Valentim vê organização defensiva e pegada como identidades do Botafogo
"Virou uma identidade do Botafogo. Nós vínhamos cobrando isso. Tivemos algumas partidas que oscilamos um pouco", disse
"Virou uma identidade do Botafogo. Nós vínhamos cobrando isso. Tivemos algumas partidas que oscilamos um pouco", disse
Rio de Janeiro, RJ, 03 – A vitória do Botafogo sobre o Vasco por 2 a 1, em São Januário, no Rio, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por organização defensiva e pegada forte na marcação do meio de campo. Para o técnico Alberto Valentim, essas duas características se tornaram a identidade da equipe.
“Virou uma identidade do Botafogo. Nós vínhamos cobrando isso. Tivemos algumas partidas que oscilamos um pouco e não conseguimos ser tão brilhantes. E nossa pegada não estava sendo tão forte como foi hoje (sábado)”, disse o comandante.
Os três pontos foram obtido com o Botafogo esperando bem recuado as ações do Vasco. Mas, segundo o treinador, essa estratégia não será a tônica para o restante do campeonato.
“A gente não joga pra explorar contra-ataque. Tem partidas que a gente tem de sofrer na parte defensiva, nessa linha baixa. Nossa ideia é fazer com que a equipe defenda bem mas, quando tivermos a posse de bola, jogarmos um pouco mais à frente. Mas tem jogos que não conseguimos fazer isso, pela necessidade da vitória do adversário, pela pressão que o adversário tem que exercer ao time que joga fora de casa”, completou Valentim.
Foi o primeiro triunfo do Botafogo fora de casa na competição. E acabou com o jejum de três partidas sem vitória. Com 12 pontos, o time se distancia da zona de rebaixamento e alcançou o meio da tabela. Agora, o objetivo é embalar e se aproximar dos primeiros colocados, segundo Valentim.
“Essa vitória é importante para o moral. Dá tranquilidade para trabalhar, os jogadores ficam mais confiantes. Mas é importante para a nossa classificação também, porque conseguimos nos distanciar dos últimos colocados e, a partir de agora, conseguimos nos aproximar no grupo lá de cima”, frisou.
Na sequência do Brasileirão, o Botafogo encara o Cearão, no Engenhão, no Rio, quarta-feira, às 19h30.