Vai tarde! Perto da degola, Guarani anuncia demissão de Marcelo Cabo
Presidente comunicou que ainda não tem nenhum outro nome
Presidente comunicou que ainda não tem nenhum outro nome
Campinas, SP, 07 (AFI) – Demorou, mas Marcelo Cabo deixou o comando do Guarani. Logo após a derrota para o Oeste, por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Barueri, o presidente do Bugre, Palmeron Mendes, em pronunciamento, comunicou a saída do treinador, que não venceu nenhum jogo no comando do time campineiro.
Cabo encerra sua passagem pelo Guarani com três derrotas e três empates, um aproveitamento de apenas 16,6% dos pontos disputados. A bronca com o treinador começou na derrota sofrida em casa para o Paraná, por 4 a 0. A diretoria bugrina seguiu bancando o técnico enquanto a equipe despencava na classificação.
“Tivemos uma rápida reunião agora. Conversamos com o professor Marcelo, agradecemos o trabalho e estamos comunicando o desligamento do Marcelo. Não temos um novo nome, iremos trabalhar a partir de amanhã (domingo). O Guarani só tem a agradecer o que foi feito. Futebol é resultado, e não tivemos o resultado esperado”, comentou Palmeron, presidente bugrino.
“Fica o meu agradecimento ao presidente pela oportunidade que me foi dada. Eu me prontifiquei a vir fazer um pronunciamento porque tive uma coletiva de entrada e gostaria de ter uma saída. Gostaria de agradecer ao presidente, aos jogadores e à torcida. Eu não consegui trazer o resultado que o clube pleiteava. Agora viro mais um torcedor e acredito que o Guarani vai alcançar o objetivo”, acrescentou Cabo, considerado por alguns como pior treinador da história do Guarani.
Agora a diretoria trabalha para buscar um novo treinador. Nomes como Lisca, Argel Fucks e Pintado forma especulados nos bastidores do Brinco de Ouro. A expectativa é que o novo técnico deve começar a semana trabalhando em Campinas. Ainda existe a possibilidade de Luciano Dias, coordenador de futebol, ser efetivado no cargo.