Acreano: Ex-auxiliar de Vadão desponta no Rio Branco e crava "Briga pelo título"
"Nossa pré-temporada foi muito boa, pois consegui montar o time do jeito que eu gosto", afirmou o comandante
Clube é o único no Campeonato Acreano que ainda não sofreu gols, e está com 100% de aproveitamento
Rio Branco, AC, 20, (AFI) – O técnico Vaguinho Santos comemora boa fase em sua carreira. Após quase 10 anos como auxiliar de Vadão na seleção brasileira feminina, o treinador agora comanda o Rio Branco, clube de maior destaque do Acreano. Por lá, está com 100% de aproveitamento no estadual, liderando a competição com nove pontos.
BOA FASE NO ACREANO
“Tivemos 50 dias de pré-temporada, e foi gratificante porque deu pra montar o time do jeito que eu queria que montasse, para que o esquema táctico fosse o que eu gosto. Então, acho que tá bom, acho que começamos bem, com três jogos e três vitórias, além de nenhum gol sofrido. Ainda tem mais dois jogos para acabar o primeiro turno, e no próximo sábado enfrentaremos o Adesg, que está praticamente eliminado, então esperamos mais uma vitória para chegarmos fortes nos pontos corridos”, afirmou o técnico.
O treinador afirmou ainda que não vê disparidade do Rio Branco em relação aos outros clubes do Campeonato Acreano, mas vê a experiência de alguns dos jogadores do clube como ponto forte.
“Acho que o campeonato é bem equilibrado, mas o Rio Branco tem umas peças importantes, como o caso do Tony, nosso principal destaque, o goleiro gigante que é ídolo aqui do clube, aos 37 anos. A média de idade do nosso elenco é de 24 a 25 anos, então isso faz a diferença”, disse o treinador.
COPA DO BRASIL E COPA VERDE
Vaguinho finalizou analisando a sequência do clube na Copa do Brasil, afirmando que está contente pelo sucesso profissional que atingiu em 2024.
“Na Copa do Brasil, caímos para o CRB, e na Copa Verde para o Paysandu, já nas oitavas de final. Então acho que o time do Rio Branco está bem, vai brigar pelo título do Acreano, para ser bicampeão. Estou muito feliz aqui, muito contente pela oportunidade. Fiquei dez anos como auxiliar do Vadão, e fico contente em poder ajudar o Rio Branco como técnico”, finalizou Vaguinho Santos.
CARREIRA COMO JOGADOR
Vale destacar que Vaguinho também foi jogador de futebol, onde atuava como zagueiro, e possui importantes passagens por Guarani, Ponte Preta, São Paulo, Náutico, Paraná Clube, Castellon (ESP), Bragantino, Araçatuba, entre outros.
PRÓXIMA PARTIDA DO RIO BRANCO
A partida entre Adesg e Rio Branco, válida pela 5ª rodada do Campeonato Acreano, está marcada para este sábado (23), às 17h.