Vagner Mancini não é mais técnico da Chapecoense após empate no Rio
O treinador deixa o time após 46 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e 15 derrotas
Vagner Mancini não é mais técnico da Chapecoense. Ele não resistiu ao empate por 3 a 3 com o Fluminense no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e deixa o grupo após sete meses

Chapecó, SC, 04 (AFI) – Vagner Mancini não é mais técnico da Chapecoense. Ele não resistiu ao empate por 3 a 3 com o Fluminense no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e deixa o grupo após sete meses. Na 15ª posição e a cinco jogos sem vencer, o treinador deixa o time de Chapecó com 14 pontos e flertando com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta 11ª rodada. Além dos maus resultados, ele vinha sendo cobrado pelas eliminações da Copa do Brasil e Libertadores.
Mancini foi contratado no dia 9 de dezembro de 2016, onze dias após a tragédia de Medellín com o voo da LaMia, que deixou 71 mortos e seis feridos. Quando assumiu o cargo, em meio ao luto, teve que remontar todo o elenco, trazendo peças de todo o Brasil. Aos poucos o projeto deu resultado e com apenas cinco meses conseguiu ser campeão catarinense em cima do rival Avaí, o que aumentou a expectativa dos torcedores.

No Campeonato Brasileiro, estreou com um surpreendente empate fora de casa diante do Corinthians e uma vitória em cima do Palmeiras dentro do Allianz Parque. Entre a terceira e a quarta rodada chegou a ser líder da competição, mas tudo foi por água abaixo quando recebeu o Grêmio e perdeu por 6 a 3 dentro da Arena Condá. De lá pra cá, perdeu para a Ponte Preta, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense – venceu apenas o Vasco na 7ª rodada.
Em meio a tudo isso, acabou eliminado da Copa Libertadores por um erro do presidente Plínio David de Nês Filho, que escalou irregularmente o zagueiro Luiz Otávio na partida contra o Lanús e acabou com as chances da Chapecoense de avançar. Mais tarde, foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil e recentemente perdeu o primeiro jogo contra o Defensa y Justiça na segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado de 1 a 0 fora de casa era visto por Vagner Mancini como ‘reversível’ em Chapecó.
O treinador deixa a Chapecoense após 46 jogos, com 21 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, somando pouco mais de 52% de aproveitamento.
Confira o comunicado do clube:
O Departamento de Futebol da ACF comunica a decisão pela saída de Vagner Mancini da direção técnica da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Emerson Cris.
A Diretoria da ACF reconhece o relevante trabalho prestado pelo profissional Vagner Mancini no processo de reconstrução do Clube e na obtenção de importantes resultados obtidos na temporada 2017.