Vagner Mancini mantém confiança no acesso do Goiás: "Fazer a nossa parte"

Mancini reforça que a estratégia é clara: vencer os dois jogos que restam e, então, avaliar os desdobramentos dos demais resultados

Para Mancini, o segredo é não se preocupar com as combinações, mas sim em garantir que o Goiás cumpra sua missão até o fim

Vagner Mancini garante Goias focado no acesso
Mancini quer o Verdão focado na reta final - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Goiânia, GO, 13 (AFI) – A duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás mantém viva a esperança de voltar à elite do futebol nacional. O técnico Vagner Mancini reforça que a estratégia é clara: vencer os dois jogos que restam e, então, avaliar os desdobramentos dos demais resultados na tabela.

Para Mancini, o segredo é não se preocupar com as combinações, mas sim em garantir que o Goiás cumpra sua missão até o fim. “Estamos focados em nosso objetivo e evitamos falar sobre o que os adversários precisam fazer. Nosso compromisso é alcançar 63 pontos. Depois disso, veremos o que o campeonato nos reserva”, destacou Mancini.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FOCO TOTAL

O próximo compromisso do Goiás é enfrentar o Amazonas, neste sábado, às 19h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Mancini prevê dificuldades, não só pela qualidade do adversário, mas também pelas condições do jogo, como o clima úmido da região e o campo do estádio, que exigem uma abordagem estratégica diferenciada.

“Sabemos que será uma partida complicada. Além de estarmos longe de casa, Manaus tem um clima diferente e o estádio apresenta um campo que pode interferir no ritmo do jogo. Precisamos estar prontos para adaptar nossa estratégia, talvez jogando com bolas longas. Estamos preparados para ajustar nossa postura dentro de campo se as circunstâncias pedirem”, explicou Mancini.

Para essa partida, o Goiás contará com o retorno de Rildo, liberado após suspensão, enquanto Lucas Ribeiro ficará de fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

CENÁRIO

O Goiás ocupa a sexta posição e depende de duas vitórias para se aproximar do acesso, aguardando a definição dos resultados das rodadas finais. Com uma postura otimista, Mancini reforça que o grupo está confiante e comprometido em atingir a meta. “Nosso foco é o presente, no que está ao nosso alcance. Vamos fazer a nossa parte e, ao final, veremos o que o campeonato reserva para nós”, concluiu.

Confira também: