Pernambucano: Vagner Love e Sport não renovarão para 2024; Rival segue de olho
A passagem do artilheiro contabilizou 76 partidas, com 30 gols marcados e 11 assistências, além do título Pernambucano de 2023
O consolidado atacante Vagner Love, aos 39 anos de idade, não seguirá no Sport em 2024
Recife, PE, 30 (AFI) – Apresentando grandes números nos últimos dois anos, surpreendentes devido à idade avançada, o consolidado atacante Vagner Love, aos 39 anos de idade, não seguirá no Sport em 2024, e até o momento não tem clube para disputar a próxima temporada.
A passagem do artilheiro contabilizou 76 partidas, com 30 gols marcados e 11 assistências. Apesar dos números relevantes e do impacto positivo no Leão da Ilha, o drama tomou conta dos últimos meses pelos resultados coletivos.
LOVE DE SAÍDA
Sem conquistar o acesso na Série B de 2022, o Rubro-Negro chegou renovado para este ano, se tornando campeão Pernambucano, mas acabou vice-campeão na Copa do Nordeste e cedeu na reta final da Série B, deixando uma grande narrativa pelo caminho, terminando apenas na sétima colocação e novamente lamentando a oportunidade desperdiçada.
O empresário de Love, Evandro Ferreira, se pronunciou dizendo que: “Não fica. Não houve acordo.”. Do lado do Leão, o coordenador técnico Ricardo Drubscky confirmou o fim do vínculo: “É unanime na diretoria esse sentimento, de que ele deveria ficar. Estamos trabalhando isso, mas temos que ficar dentro de uma realidade do clube. Estamos vendo a questão dos atletas com o contrato acabando, mas quando estivermos com o preto no brando, sobre as situações, vamos divulgar.”
Em contrato, o acesso automaticamente acionaria uma cláusula de renovação, que acabou não se concretizando. Por meio de nota, o Sport também confirmou que as tratativas estão encerradas: “O Sport e os representantes de Vagner Love tiveram uma reunião ontem, e o Clube estabeleceu de forma clara e objetiva os parâmetros para renovação. Como as partes não chegaram em um entendimento, foram encerradas todas as conversas”.
AOS 39 ANOS, ATACANTE SEGUE SENDO DISPUTADO
Novamente tendo que disputar a Série B no próximo ano, o Rubro-Negro irá ao mercado em breve buscar um substituto. Enquanto isso, o jogador também parece dar sequência na carreira. Conforme antecipado pelo Portal Futebol Interior, Joinville e Náutico disputam o jogador.
Com calendário nacional para o próximo ano, o Timbu é favorito, ainda mais por também ser de Recife, onde Love mora com a família e já está adaptado. Como terceira opção, o Botafogo-SP também entrou na briga para contar com o jogador em 2024.
Confira também:
- Vágner Love deixa o Sport após discussão com torcedores e falha na busca pelo acesso
- Canaã e Gama dão o pontapé inicial da Copa Capital Sub-17
- Gaúcho: Caxias contrata jovem zagueiro formado no Ituano
- Conmebol organiza 'jogo das lendas' nos EUA e chama convidado inusitado; saiba quem é
- Atlético-MG anuncia renovação de contrato com o volante argentino Battaglia até 2025