Universidad de Chile x Internacional - Agora é pra valer: é Libertadores!
Duelo acontece às 18 horas (Horário de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em Santiago (CHI)
Duelo acontece às 18 horas (Horário de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em Santiago (CHI)
Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Em meio a ondas de protestos no Chile, o Internacional inicia a caminhada na CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira, às 18 horas (Horário de Brasília), quando encara a Universidad de Chile, no estádio Nacional de Santiago, em Santiago (CHI), pela partida de ida da segunda fase.
O confronto de volta está agendado para a terça-feira seguinte, 11, às 19h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Cabe destacar que esta fase conta com gol fora como critério de desempate, diferentemente do que acontece em competições da CBF.
Além disso, quem passar deste confronto enfrentará Macará ou Tolima na próxima fase. Por fim, uma destas quatro equipes estará na fase de grupos, caindo no Grupo E, o qual já conta com América de Cali, Grêmio e Universidad Católica.
OS DONOS DA CASA
Vindo de uma goleada por 5 a 1 sobre o Curicó Unido, a Universidad de Chile confia em dois argentinos de 35 anos. Um deles é centroavante Joaquin Larrivey, autor de quatro gols no último sábado. Outro é o meia Walter Montillo, ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo.
OS VISITANTES
A única dúvida do técnico Eduardo Coudet no Internacional foi desfeita com o último treino da partida: o lateral-direito Rodinei participou normalmente e confirmou presença. Ele sentiu dores no tornozelo esquerdo na atividade da última sexta-feira, deixou o treino mais cedo e, desde então, era tratado como dúvida para o importante compromisso.
OPINIÃO
“Para esse tipo de confronto, precisamos ser categóricos no que queremos. Seremos uma equipe que vai procurar o resultado ”, afirmou o técnico mandante Hernán Caputto.
“É um jogo que temos que colocar todas as nossas forças”, destacou o goleiro visitante Marcelo Lomba.