Unidos pela cachaça! Rivais lançam bebidas inspiradas nos uniformes
Marca de bebidas completa 40 anos e homenageia clubes de Minas Gerais
Cruzeiro e Atlético-MG fecharam parceria com a Seleta
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – De todas as características do povo brasileiro, que o diferenciam dos demais, duas paixões se destacam: cachaça e futebol. Não há dúvida do quanto toda a alegria, jovialidade e acolhimento tem essas duas paixões como alicerce para sua personalidade.
Pensando nisso, o Atlético-MG e o Cruzeiro lançam cachaças inspiradas nos uniformes dos times em parceria com a marca de bebidas Seleta, que completou 40 anos de existência em 2021.
BEBIDA EXCLUSIVA
Inspiradas nos uniformes dos times, a Seleta da Massa e a Seleta Cinco Estrelas são perfeitas para presentear, e fazer a alegria dos seus torcedores, sem contar com o sabor especial da cachaça Seleta.
De cor levemente dourada e brilhante, com aroma adocicado e frutado, as cachaças são destiladas em alambiques de cobre e armazenada por dois anos e meio em tonéis de umburana. Possuem graduação alcoólica de 42%, e são envasadas em garrafas de 700ml.
“Não há como desassociar futebol e cachaça em nossa cultura, por isso decidimos presentear nossos ‘Seleteiros’ clientes apaixonados pelo Cruzeiro e Atlético com uma bebida exclusiva, algo que poderão apreciar torcendo em momentos especiais ou simplesmente guardando como item colecionável.”
CONFIRA OS RÓTULOS
A SELETA
A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais – e apreciadas – do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais.
Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região.