União Suzano 1 x 0 Catanduva - Javali vence e embola briga pelo G8 da competição
Com a vitória o Javali ficou a um ponto da zona de classificação
União Suzano venceu o Catanduva por 1 a 0 pela 13º rodada do Paulista A3
Suzano, SP, 13, (AFI) – Em tarde ensolarada na cidade de Suzano, União Suzano e Catanduva se enfrentaram pela 13ª rodada do Paulista A3, no estádio Francisco Marques Figueira. O Javali, querendo uma reabilitação para continuar brigando pela classificação e jogando em casa, tinha a missão de propor o jogo contra o até o momento líder da competição. Já o Santo, que já garantiu sua passagem para a próxima fase e tem a melhor defesa da competição, precisava vencer para manter a liderança. Ivan Canela chegou a poupar alguns jogadores para dar rodagem para outros jogadores do elenco.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Com um time necessitando da vitória e outro poupando alguns atletas, a conta fechou: 1 a 0 para o time mandante, que agora respira e continua na briga pela classificação.
Com a vitória, o União Suzano pulou para a nona colocação, com 15 pontos, apenas um ponto de diferença do primeiro time dentro do G8, que até o momento é a Lemense, com 16 pontos.
Bandeirante, Sertãozinho e União São João podem ultrapassar o Javali ainda nesta rodada, mas mesmo assim o clube continua na briga.
Já o Catanduva perdeu o jogo e a liderança. O EC São Bernardo ultrapassou o Santo com a vitória por 2 a 1 contra o Rio Preto. Agora, o time de Thiago Ribeiro e companhia está na terceira colocação, com 27 pontos. Nesta rodada, o clube não pode ser ultrapassado por nenhum outro clube.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO ESTUDADO
Como a maioria dos jogos nesta fase do campeonato, a partida se iniciou com ambas as equipes se estudando bastante. O time mandante optou por um jogo de troca de passes e boas triangulações, esperando que a defesa do Santo desse uma brecha para eles chegarem perto do gol.
Ivan Canela teve que alterar Cleberson no aquecimento e entrou com Ramon no lugar do atleta. A partir dos 20 minutos de jogo, o Catanduva começou a criar chances em contra-ataque, porém o atacante João Guilherme não estava em uma tarde inspirada e desperdiçou as melhores chances.
Gabriel Mendes, aos 29 minutos, perdeu a melhor chance do jogo. O ponta saiu cara a cara com Igor e optou por dar uma cavadinha, mas a bola saiu triscando o travessão.
Como resumo da primeira etapa o destaque realmente foi o sistema defensivo das equipes , que não marcaram bobeira em nenhum momento.
SEGUNDO TEMPO DECISIVO
Catanduva retornou para as quatro linhas decidido a vencer a partida. Em boas jogadas de Thiaguinho e Brinquedo, a equipe quase abriu o placar em diversas oportunidades, se não fosse pelo goleirão Caio, o qual, no meio da segunda etapa, saiu machucado, dando lugar para Mateus Lopes.
O Santo empilhou chances desperdiçadas, e como diz Muricy Ramalho, a bola pune. E puniu o Santo. Em uma cobrança de falta atrás do meio-campo, o sistema defensivo menos vazado falhou, em um choque entre os dois zagueiros e Victor Jesus, que não tem nada a ver com isso, ficou com a bola e, na cobertura, abriu o placar aos 33 minutos.
Ivan Canela tirou o jogador que estava quebrando as linhas, que era o meia-atacante Brinquedo. Com isso, teve que apelar para o artilheiro que estava no banco, Caio Vieira, mas que pouco conseguiu fazer. O Javali cozinhou a partida até o final e conseguiu vencer por 1 a 0.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do União Suzano, é um confronto direto contra o Rio Preto, dia 16/03, as 16h00, no estádio Anísio Haddad. Já o Catanduva enfrenta o Marília, também dia 16/03, as 17h00, no estádio Sílvio Salles.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 13º rodada
- Data:
- 13/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues
- Assistentes:
- Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Henrique Perinelli Oliveira
- Cartões Amarelos:
- União Suzano: Victor Jesus ,Everton Dias, Clebérson, Acácio e Mateus Lopes
- Catanduva: Rodrigo
- GOLS:
- União Suzano: Victor Jesus 33’/2T
- Público:
- 82 pessoas
- Renda:
- R$ 1.070,00
- Estádio:
- Francisco Marques Figueira
- Local:
- Suzano, (SP)