União Suzano 2 x 0 Rio Preto - Fator casa decide
Serafim e Icaro garantiram o triunfo do Javali da Palmeiras; Jacaré segue fora do G8
União Suzano marca um gol em cada tempo e bate o Rio Preto
Suzano, SP, 9 (AFI) – O Rio Preto continua sem vencer fora de seus domínios. Jogando na tarde desta quarta-feira, no Suzanão, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o União Suzano fez a lição de casa e bateu o Jacaré pelo placar de 2 a 0.
Os gols do Javali das Palmeiras foram assinalados através de Serafim e Ícaro. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Ricardo Costa está no G8 na quarta colocação provisoriamente com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado no fechamento da rodada.
Já o Verdão da Vila Universitária com o revés aparece na 11ª posição com 12 pontos, mas pode ser superado pelo Sertãozinho e Votuporanguense que jogam a noite no encerramento da 11ª rodada.
EM BRANCO
Para a surpresa do Rio Preto que estava estudando o time da casa, o Suzano puxou contra-ataque com Madalena, que tocou na medida para Serafim, que foi feliz tocando no meio do gol rasteiro e sem chances para o arqueiro rio-pretense, abrindo o placar aos 13 minutos.
Aos 28, Brendon recebeu passe açucarado através de Felipe Recife e tinha tudo para empatar, mas tocou fraco para a defesa do número um do Javali das Palmeiras que conseguiu mandar a bola para escanteio.
Nos acréscimos, no último lance, quase o tento de empate rio-pretense. Scheppa, de fora da área cobrou a falta e a bola ia entrando, mas Felipe Nícolas se desdobrou e conseguiu mandar a bola para escanteio. A mesma tinha direção do gol.
Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Javali. No entanto, o Rio Preto merecia pelo o empate nas duas boas situações de criou. Melhor para o time da casa.
FATOR CASA E O JACARÉ SEM VENCER FORA
No segundo tempo o jogo ganhou emoção depois dos vinte minutos, tanto que aos 22, Brendon arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Nícolas, indo pra escanteio.
Aos 38 minutos, cruzamento da esquerda, Gabriel Lima dentro da pequena área cabeceou e a bola passou rente a trave. Aos 45, quase o segundo tento do Javali. Depois de grande defesa do goleiro Lucio, a bola sobrou para Vitinho, este na cara do gol acertou o travessão.
Nos acréscimos, aos quarenta e oito minutos, o time visitante reclamou de uma possível penalidade em cima do atacante Brendon que teria sido tocado dentro da pequena área e a arbitragem mandou seguir a jogada.
Dois minutos após, aconteceu o segundo gol com Ícaro, que havia entrado no lugar de Romarinho. Dentro da grande área bateu com perfeição e o arqueiro rio-pretense nada pode fazer no lance. Final, União Suzano 2 a 0, fazendo dever de casa e o Rio Preto ainda sem vencer fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 12ª rodada, o União Suzano joga no próximo sábado (12), às 19h, em Birigui, contra o Bandeirante. No mesmo dia, mais cedo, às 15h, o Rio Preto, encara no Riopretão, o Desportivo Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 09/03/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rafael Gomes Felix da Silva
- Assistentes:
- Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Guilherme Holanda Moura Lima
- Cartões Amarelos:
- União Suzano (SP): Madalena, Zé Leandro e Felipe Nícolas
- Rio Preto (SP): Tom, Felipe Recife e Rômulo
- GOLS:
- União Suzano (SP): Serafim 13’/1ºT e Icaro 50’/2ºT
- Público:
- 116 pagantes
- Renda:
- R$ 1.420,00
- Estádio:
- Suzanão
- Local:
- Suzano (SP)