União Suzano 1 x 1 São José – Javali deixa escapar a classificação e Águia está eliminada
A definição do outro classificado do grupo ficou para a última rodada, no sábado, todos os jogos às 15h
O União Suzano terá que vencer na última rodada o Comercial para se classificar sem depender de outro resultado
Suzano, SP, 20 (AFI) – Em um duelo cheio de emoções, o União Suzano, jogando em casa, deixou escapar a classificação à fase semifinal do certame ao empatar, por 1 a 1, diante do São José, uma vez que o Votuporanguense perdeu seu compromisso para o Comercial. Se tivesse vencido chegaria a nove pontos e o CAV na última rodada poderia chegar a nove pontos, porém, teria que tirar uma diferença de cinco gols de saldo, já que hoje tem -4 e o União tem +2. O São José com três pontos está eliminado.
O Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, foi o palco da quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série A3. Jorge Mauá fez para o Suzano e Gabriel Barcos marcou para o São José, ambos no fim do segundo tempo. O resultado tirou o São José da briga por uma vaga à semifinal, ao passo que o União Suzano e Votuporanguense embolaram a briga pela segunda vaga. O União Suzano depende só de suas forças na última rodada, terá que vencer o Comercial em Ribeirão Preto, já o Votuporanguense terá que derrotar o eliminado São José e torcer por um tropeço do União Suzano. As partidas serão realizadas todas no mesmo horário, às 15h, no sábado. O Bafo líder com 11 pontos está na semifinal e a Águia com apenas três pontos está eliminada.
JOGO MOVIMENTADO
Javali e Águia fizeram um ótimo primeiro tempo, mas faltaram os gols. O Suzano saiu mais para o jogo no começo: aos 12, num cruzamento da esquerda, Leandro Love desviou e a bola raspou o gol; dois minutos, Serafim serviu Love que mandou com muito perigo. O São José respondeu aos 16 numa falta de Tom, e no minuto seguinte, a defesa do Javali saiu jogando errado, e Barcos perdeu o gol. Henal apareceu bem defendendo uma cabeçada do Suzano, em escanteio cobrado por Dênis aos 19 minutos. O Suzano voltou a pressionar: aos 29 Dener recuperou a bola e serviu Dênis que bateu pra fora. O São José chegou muito forte aos32 com Pedrinho que levou de passagem a marcação e mandou uma bomba, com muito perigo por cima. Numa boa jogada de Caxambu, que cruzou, Gabriel Barcos testou com estilo e a bola “lambeu” a trave do Suzano; três minutos depois a Águia tentou um chute muito perigoso, terminando assim o primeiro tempo.
PEGOU FOGO NO FIM
Na etapa complementar, o jogo continuou muito movimentado. O Suzano jogou no erro do São José, que precisando ganhar para es manter vivo na competição, saiu mais para o jogo. Aos seis, Washington chutou de longe assustou Nicolas; aos 14 minutos, Josiel, livre, perdeu boa chance, e aos 17 minutos, Pedrinho serviu a Barcos que perdeu o gol para a Águia. A partida seguiu indefinida. Aos 28, o Javali respondeu numa cabeçada perigosa; aos 31 minutos, num escanteio, Jesus cabeceou e acertou o travessão de Henal. A Águia pressionava, mas aos 36, a estrela do artilheiro brilhou. Nem bem entrou em campo, Jorge Mauá pegou um rebote na grande área e mandou forte para as redes de Henal, Suzano 1 a 0. Aos 39 minutos, Jesus caiu alegando uma contusão no ataque; o goleiro Henal, achando que o jogador do Suzano estaria ganhando tempo foi reclamar, tentou levantar o jogador do Suzano e foi expulso, deixando o São José com dez. Bonet foi improvisado no gol. O jogo seguiu como os nervos à flor da pele: aos 44 num cruzamento rasteiro, Gabriel Barcos marcou para o São José e deixou tudo igual. E teve pressão do time do Vale nos acréscimos, mas terminou assim, 1 a 1 no Suzanão.
PROXIMOS JOGOS
Na sexta e última rodada da primeira fase da Série A3, sábado, 15h, o Suzano joga com o classificado Comercial no Palma Travassos, em Ribeirão Preto; no mesmo dia e hora tem São José, já eliminado, e Votuporanguense no Martins Pereira, em São José dos Campos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 20/04/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leonardo Tadeu Pedro
- Assistentes:
- Amanda Pinto Matias e Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- União Suzano: Jesus
- São José: Henal e Caxambu
- Cartões Vermelhos:
- São José: Henal
- GOLS:
- União Suzano: Jorge Mauá, aos 36´1T
- São José: Gabriel Barcos aos 44´2T
- Estádio:
- Francisco Marques Figueira
- Local:
- Suzano (SP)