União-MT 0 x 3 Atlético-GO - Dragão espanta 'zebra' na Copa do Brasil
Time goiano venceu, mas levou sustos no segundo tempo na cidade de Rondonópolis
Rondonópolis, MT, 03 (AFI) – O Atlético-GO não deu chance para o azar e está na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação veio na noite desta quinta-feira com a vitória sobre o União-MT, por 3 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
O adversário do time goiano na próxima fase será o Nova Venécia-ES, que nesta quinta-feira à tarde venceu o Ferroviário-CE, de virada, por 2 a 1, no Espirito Santo, e também carimbou sua vaga. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu data e horário do confronto.
Além da vaga na segunda fase, o Atlético-GO também garantiu premiação de R$ 1,19 milhão, além do montante de R$ 1,09 milhão que já havia recebido por disputar a fase inicial. Ou seja, o os goianos já acumulam um excelente valor na competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi de pouca movimentação e com o Atlético-GO controlando as ações, não sofrendo qualquer risco de ser surpreendido pelo União. A primeira boa chegada aconteceu aos 25 minutos, quando Wellington Rato tocou para Dellatorre e o centroavante finalizou em cima do experiente Neneca.
Para não dizer que o União não teve oportunidade, aos 35 minutos Alex Maranhão cobrou falta e o zagueiro Odail Júnior cabeceou para ótima defesa de Lucas Polli, que emendou uma manchete para o lado.
Mas foi o Atlético-GO que abriu o placar antes do intervalo. Aos 46 minutos, Wellington Rato fez ótimo lançamento para Jorginho e o meia cruzou na medida para Dellatorre apenas completar para o gol. Uma ótima trama do Dragão!
No segundo tempo, o time goiano seguiu melhor e quase fez o segundo gol aos oito minutos. Dellatorre recebeu passe dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou em cima do goleiro Neneca. Mas o União respondeu no minuto seguinte após cruzamento de Fabinho e cabeceio perigoso de Deivisson Pikachu.
O Atlético-GO falhou na tentativa de administrar o resultado, pois o União seguiu no ataque e acertou duas bolas na trave. A primeira aos 34 minutos, numa cobrança de falta de Gian que encobriu Luan Polli. A segunda aconteceu aos 37, quando Gabriel Júnior cruzou da direita e também mandou no poste.
No final, o Atlético-GO encontrou dois gols num curto espaço de tempo e selou sua classificação. Airton fez o segundo aos 47 minutos e depois Shaylon deu números finais aos 49.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 03/03/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Heber Roberto Lopes (SC)
- Assistentes:
- Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
- Cartões Amarelos:
- União-MT: Ruan Bahia
- Atlético-GO: Ramon Menezes e Léo Pereira
- GOLS:
- Atlético-GO: Dellatorre 46’/1T, Airton 47’/2T e Shaylon 49’/2T
- Estádio:
- Luthero Lopes
- Local:
- Rondonópolis (MT)