União Mogi 2 x 1 Olímpia - Foi no susto, mas valeu 3 pontos

O União Mogi bateu o Olímpia, por 2 a 1, de virada, na estréia da Série A-3.

Mogi das Cruzes, SP, 28 (AFI) – O atual campeão da Segundona Paulista deu um susto na sua torcida na estréia do Campeonato Paulista da Série A-3. O União Mogi bateu o Olímpia por 2 a 1, de virada, com destaque para o artilheiro Tuti, que fez os dois gols do time de Mogi das Cruzes. Com a vitória, o time mogiano assumiu a terceira colocação, com três pontos, enquanto o Olímpia está na 15ª posição, sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, dia 4 de fevereiro, o União Mogi enfrenta, fora de casa, a Santacruzense. Já o Olímpia recebe o Flamengo, também dia 4.

Parecia que dava
O jogo começou quente em Mogi das Cruzes, com os jogadores dos dois times tentando se impor sobre o árbitro da partida, Silvia Regina. Mas a juíza não se intimidou e, em apenas oito minutos, já tinha mostrado dois cartões amarelos.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Olímpia esteve melhor nos 25 minutos do primeiro tempo. Foi nesse período que Rafael Ipuã, cobrando falta aos 17 min, abriu o placar para os visitantes. Depois, o fôlego do Olímpia acabou e o time da casa retomou a liderança da partida.

A partir de então, os atacante Luiz Carlos e Tuti assumiram a responsabilidade e levaram o time à virada ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, após uma bela tabela, Tuti invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Olímpia. A torcida se inflamou e não demorou para que a vitória começasse a se desenhar.

Numa cobrança de escanteio, Tuti subiu entre os zagueiros e deslocou o goleiro Douglas. Foi só comemorar. 2 a 1 para o União Mogi.

Mais um pouco de gás
O segundo tempo começou com os jogadores do União Mogi reclamando com o árbitro sobre um pênalti não marcado. Mas o Olímpia voltou a mandar na partida, até mesmo merecendo o gol de empate, mas faltou tranqüilidade para o arremate final. Todo setor de meio-campo era dominado pelos visitantes.

O União teve duas boas oportunidades em cobranças de escanteio, mas a conclusão final deixou a desejar. Com o final da partida se aproximando, foi só segurar a bola e esperar o apito final do juíz.

Ficha Técnica

União Mogi 2 x 1 Olímpia

Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Cartões Amarelos: Souza, Valnei, Michel (União Mogi); Gil, Márcio, Rafael Silva, Rafael Gomes (Olímpia)
Gols: Tuti, aos 34′ e 44’/1T (União Mogi); Rafael Ipuã, aos 17’/1T
Árbitro: Silvia Regina

União Mogi
Gleidson; Denílson, Nilson (Tiago) e Silvio Bido; Fábio, Souza, Valnei, Veiga (Michel) e Thiaguinho; Tuti e Paulo Cézar.
Técnico: Luís Reis

Olímpia
Douglas; Gil, Márcio, Mauro e Rafael Silva; Élton, Rafael Gomes, Rodolfo e Fabrício (Dobrado); Rafael Ipuã (Bispo) e Paulinho.
Técnico: Nei Silva