União Mogi 1 x 2 Flamengo-SP - Campeão cai em casa na A-3

Mogi das Cruzes, SP, 08 (AFI) – Em uma onde a arbitragem foi contestada pelos donos da casa, o União Mogi foi derrotado pelo Flamengo de Guarulhos pelo placar de 2 a 1, e de quebra, perdeu uma longa invencibilidade no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.
Com o resultado, o Flamengo respira na competição, somando seus três primeiros pontos e assumindo a 13ª posição. Em compensação, o União Mogi manteve seus seis pontos e caiu para a sétima colocação.
Vitória contestada
Logo no primeiro minuto da partida, o atacante Luiz Carlos, do time de Guarulhos e se chocou com o goleiro Gleidson, o que resultou na marcação do pênalti. No lance, os donos da casa questionaram a arbitragem, alegando que o atacante tinha carregado a bola com a mão. Na cobrança, Chokito bateu e converteu, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.
A chuva que caia incessantemente, alagava o gramado do Nogueirão e deixava o campo sem condições de jogo. Porém, o arbitro Norberto Luciano manteve a partida até o fim.
Mais polêmica
Na segunda etapa o jogo ganhou em emoção. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nilson subiu livre e empatou o jogo. O gol acordou a torcida unionista que passou a incentivar ainda mais o time. Apesar da forte pressão do time da casa, quem fez o segundo gol foi o time guarulhense. Aos 40 minutos, o volante Marquinhos teve toda liberdade e arriscou de longe, a bola desviou em Walnei e matou o goleiro Gleidson, fazendo 2 a 1 para o time visitante.
O Flamengo que já estava contente com o empate, se retrancou ainda mais.Aos 43 minutos o lance mais polemico da partida. Após cobrança de falta do lateral Duca, houve um bate rebate na área, até a conclusão do atacante Leandro. A bola rolou lentamente até entrar no gol, o que seria o de empate do alvirrubro.
Rapidamente criou-se uma confusão em torno da bola e o quebra pau fechou. Na discussão o zagueiro Rinaldi e volante Thiago Mendes, também foram expulsos. Apesar da bola ter entrado o juiz não validou o gol e alegou que teria sido falta no goleiro primeiro. Porém, o auxiliar Thiago Rodrigues correu para o meio campo, e teria confirmado o gol.
Após o lance o arbitro encerrou a partida e houve confusão novamente, mas desta vez, a turma do deixa disso apartou os brigões rapidamente.
Ficha Técnica
União Mogi 1 x 2 Flamengo-SP
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Cartões Amarelos: Renato Justi, Nuna, Rinaldi, Rafael Matos e Tiago (Flamengo).
Cartões Vermelhos: PC e Mendes (União); Rinaldi e Juliano (Flamengo).
Gols: Chokito, aos 2’/1T; Marquinhos aos 40’/2T (Flamengo); Nilson, aos 16’/2T (União).
União Mogi
Gleidson; Silvio Bido, Fábio, Nilson; Denílson (Duca), Veiga (Dedé), Dedé (Leandro), Mendes, Walnei, Thiaguinho, Souza; PC e Tuti.
Técnico: Luiz dos Reis
Flamengo
Tiago Rocha; Juliano, Pedro Henrique, Rinaldi, Renato Justi; Marquinhos, André Luiz, Luiz Carlos, Rafael Matos (Ednei); Kahue (Nuna) e Chokito (Jones).
Técnico: Toninho Cobra.