TOCANTINENSE: União se consagra campeão após 30 anos
O União após 30 anos garante o título e de forma invicta
União vence hegemonia do Tocantinópolis e conquista o Campeonato Tocantinense após 30 anos

Araguaína, TO, 06, (AFI) – Nesse sábado, União enfrentou o Tocantinópolis pelo jogo decisivo do Campeonato Tocantinense, no estádio Mirandão. O União venceu por 2 a 1 de virada e fechou o placar agregado em 4 a 2. O Guerreiro do Norte estava invicto no campeonato e no final o trabalho de Luiz Carlos Prima foi recompensado na final.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Luiz Carlos Prima, atual treinador do União foi preparador físico da seleção do tetra em 1994 e hoje tirou o Guerreiro do Norte após 30 anos. O time conquistou o campeonato invicto, sendo oito vitórias, três empates empates. Com um ataque tendo feito 16 gols e sofrendo apenas cinco.O Tocantinópolis defendia uma hegemonia na competição, se vencesse seria tetracampeão estadual.
O JOGO
A equipe do União entrou necessitando somente de um empate para se declarar campeã após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Entretanto, o time de Luiz Carlos não pensou assim e foi para cima do Tocantinópolis.
Mas, aos 49 minutos, Daniel Barros de pênalti abriu o placar para o time visitante.Porém, no segundo tempo o time do União voltou com sangue nos olhos e logo aos 2 minutos Matheus após bola cruzada na área deixou tudo igual, 1 a 1.
Aos 34 minutos em bola enfiada por Ezequiel a zaga do Verdão da Norte falhou e Felipe fez o gol da virada e garantiu o titulo para o União.
Vale lembrar que ambas as equipes estão garantidas na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 2º rodada
-
Data:
- 06/04/2024
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Dagoberto Modesto
-
Assistentes:
- Natal Junior e Cipriano Sousa
-
Cartões Amarelos:
- União Carmolandense: Arango, Sandro, Bruno Moraes eLuiz Carlos Prima
- Tocantinópolis: Marcinho, Bilau eElifran
-
Cartões Vermelhos:
- União Carmolandense: Marcos Paulo
- Tocantinópolis: Lucão
-
GOLS:
- União Carmolandense: Matheus 2′ 2T ,Felipe 34′ 2T
- Tocantinópolis: Daniel Barros 49′ 1T
-
Estádio:
- Mirandão
-
Local:
- Araguaína, (TO)