União Barbarense x XV de Piracicaba - Nhô Quim vai fazer companhia ao Leão na A3?
Em caso de derrota, o time piracicabno pode ser mais um rebaixado para a terceira divisáo do Paulistão
Em caso de derrota, o time piracicabno pode ser mais um rebaixado para a terceira divisáo do Paulistão
Piracicaba, SP, 14 (AFI) – Nada interessa a não ser a vitória. Esse será o pensamento dos jogadores do XV de Piracicaba em duelo com o União Barbarense, na Toca do Leão, em jogo válido pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, marcado para as 16 horas deste sábado.
16º colocado, com 19 pontos somados, o Nhô Quim luta contra o rebaixamento e precisa vencer os seus dois últimos compromissos no torneio para se salvar. Caso seja derrotado, pode cair ainda nesta rodada. Isso, se o 14ª Velo Clube ou o 15ª Barretos, ambos com 20 pontos, vencerem seus duelos.
Enquanto isso, o Leão da 13 joga apenas para cumprir tabela. O time foi rebaixado na rodada passada e tem presença garantida na Série A3 de 2018.
É…
O clima no União Barbarense não é dos melhores e senso comum no elenco que não vai ser fácil entrar em campo sabendo que já está rebaixado. Porém, o volante Claudinei garante que o time vai a campo com o objetivo de conquistar a vitória.
“A gente vai entrar para fazer nosso trabalho, para ganhar o jogo, até porque a gente não quer cair em último e nem em penúltimo. Vamos fazer um bom jogo contra o XV, sair vitorioso e subir mais na tabela. Todo mundo gosta de jogar clássico e o XV tem uma boa equipe, infelizmente não encaixou”, disse.
No último treino, o zagueiro Baggio e o meia Melinho foram poupados porque sentiram dores musculares, mas não devem desfalcar o time. O técnico Cláudio Britto não poderá contar com o lateral-direito Flávio Meneses, que está suspenso e deve ser substituído por Vitor ou Luz Gabriel.
APOIO TOTAL
Desde a tarde de ontem, as organizadas do XV de Piracicaba estão preparando caravanas para o estádio Antônio Lins Riberito Guimarães e prometem incentivar a equipe quinzista até o fim da partida contra o Leão da 13. A diretoria do Nhô Quim custeou todas as viagens e, com isso, a passagem de ônibus será gratuita. A mobilização animou o técnico Vica.
“Será o nosso trunfo (o apoio da torcida) e, por isso, nós precisamos dar esse retorno e esse presente para eles, que é a vitória amanhã e depois a permanência na A2. Temos que ajudar a manter a tradição que o XV tem de ser um time respeitado em todo o estado de São Paulo e também no Brasil. Quando existe essa união e o torcedor está junto, as coisas tendem a fluir positivamente”, comentou o treinador.
A entrevista concedida pelo treinador aconteceu após o término do último treinamento preparatório do time quinzista para o confronto contra o União Barbarense. O lateral-esquerdo Samuel está a disposição da comissão técnica após cumprir suspensão automática e o meia-atacante Romarinho é dúvida para o embate, pois se recupera de uma caxumba.
Antes da atividade, o presidente Celso Christofoletti teve uma conversa com atletas e cobrou a reação do time, a vitória em Santa Bárbara e a permanência do clube na Série A2.