União Barbarense x Manthiqueira - Leão e Laranja Mecânica buscam primeira vitória
Na primeira rodada, os donos da casa acabaram derrotados pela Matonense e os visitantes foram vencidos pelo Taboão da Serra
Na primeira rodada, os donos da casa acabaram derrotados pela Matonense e os visitantes foram vencidos pelo Taboão da Serra
Santa Bárbara do Oeste, SP, 19 (AFI) – Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3, o União Barbarense volta a campo nesse sábado. Jogando no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a famosa “Toca do Leão”, o time de Santa Bárbara do Oeste irá receber o Manthiqueira, às 17h. Porém não terá um missão fácil pela frente, já que a Laranja Mecânica também busca os três primeiros pontos no estadual.
Na primeira rodada ambos os times saíram derrotados. Os donos da casa acabaram perdendo para Matonense, pelo placar de 2 a 0 e os visitantes foram vencidos pelo Taboão da Serra, por 2 a 0. Dessa forma ambos os times estão na parte debaixo da tabela e querem a reabilitação na competição.
LEÃO TEM NOVIDADES
O União Barbarense deve ter uma novidade para o duelo deste sábado, contra o Manthiqueira. O meia-atacante Igor foi regularizado pelo time junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a tendência é que ele comece a partida como titular.
O técnico Claudemir Peixoto não revelou quem deve sair para dar lugar ao reforço. Insatisfeito com o desempenho na derrota por 2 a 0 para a Matonense, na estreia, ele também deve fazer alterações em outras posições. O volante Abuda é outro nome cotado para começar jogando.
Enquanto isso, o atacante Wilker segue sem condições de jogo. Ele estava atuando no futebol boliviano e seu ex-clube vem dificultando a liberação de documentos para registro. O zagueiro Victor Jatobá ainda aguarda a inscrição, mas já apresentou os documentos enviados pelo time austríaco no qual atuou no ano passado
“No jogo contra a Matonense não conseguimos colocar em prática o que havíamos treinado na pré-temporada. O meio de campo não funcionou como eu imaginava e ficamos sem criatividade para criar jogadas de perigo durante boa parte do jogo”, afirmou Claudemir.
LARANJA MECÂNICA BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA
A derrota por 2 a 0 para o Taboão da Serra na estreia não causou má impressão para Dado Oliveira, presidente do Manthiqueira. Segundo o dirigente, estrear com um revés não é motivo para drama. Inclusive, ele avaliou positivamente o futebol apresentado pelo time da treinadora Nilmara Alves.
“A derrota é ruim, mas pelo que vi em campo, não fico tão preocupado. O time jogou bem”, afirmou o mandatário do Carrossel do Vale, que volta a campo às 17 horas deste sábado para encarar o União Barbarense.
Dado quer esperar as próximas rodadas para fazer uma avaliação mais concreta das necessidades da equipe, mas por enquanto, garante que não pensa em contratar novos jogador.
“Ainda vamos esperar mais umas duas rodadas para saber se vamos precisar mesmo contratar. Por enquanto, não vejo necessidade. Só temos que ter cuidado porque o campeonato é de tiro curto, são apenas 19 rodadas, e não podemos marcar bobeira”, disse.
Os reforços que ainda vão chegar, são aqueles que já estavam programados. O clube aguarda a chegada do atacante Alan Júnior e do meia Danilo, vindos do Penapolense, além do goleiro Pedrão, que teve a estreia adiada por problemas burocráticos. Para o jogo deste sábado, é possível que Nilmara repita a escalação da estreia.