União Barbarense Mauaense
Segundona: União Barbarense vence o Mauaense e garante a liderança

O Mauaense recebe o Tanabi. Já no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, a União Barbarense tem pela frente o XV de Jaú.

Você acompanhou a vitória do União Barbarense, aqui no PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior

União Barbarense
União Barbarense venceu mais uma em casa (Foto: Divulgação)

Santa Bárbara d’Oeste, SP , 06 (AFI) – Pela segunda rodada do Grupo 9 do Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23, União Barbarense e Mauaense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (5) no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães em Santa Bárbara d’Oeste. O time da casa foi melhor e venceu por 2 a 0.

As duas equipes estrearam na segunda fase do certame empatando. No Pedro Benedetti, em Mauá, o Mauaense ficou no 0 a 0 com o XV de Jaú. Já o União Barbarense ficou no 1 a 1 com o Tanabi, na casa do adversário.

Sob sol forte em Santa Bárbara d’Oeste, ambas as equipes entraram em campo buscando os primeiros três pontos nesta segunda fase da Bezinha e foram os mandantes que iniciaram as ações na partida. Aos 3 minutos da primeira etapa, a União Barbarense quase abriu o placar. Em jogada pela direita, o volante Lucas Ribeiro do Mauaense ao tentar afastar o cruzamento acabou jogando para escanteio porém por pouco não venceu o goleiro Matheus e quase abriu o placar com gol contra. Na sequência do escanteio, não houve perigo de gol dos donos da casa.

Já aos sete minutos, novamente em jogada pela direita, a bola sobrou para o atacante Maçola, que ficou cara a cara com Matheus, porém chutou em cima do goleiro da Locomotiva. A União Barbarense, que já se mostrava melhor em campo contestou um pênalti aos 14 minutos. O colombiano Leyton Labrada ao receber lançamento, tentou se livrar da marcação da zaga porém na disputa de bola acabou caindo dentro da grande área, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos penas sinalizou a sequência de jogo.

Aos 28 minutos, quem reclamou de pênalti foi o Mauaense. Após troca de passes, o atacante Matheus Tayde arriscou na grande área, porém a bola resvalou no braço de João Victor, que tentara desviar o chute com carrinho. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos corretamente assinalou apenas escanteio, uma vez que a bola já tinha desviado no braço do defensor da equipe mandante.

Apesar de encontrar dificuldades jogando fora de casa, foi o Mauaense quem quase abriu o placar. Aos 35 minutos, em ótima troca de passes pelo campo de ataque, o camisa 7 Vitinho teve tempo de dominar e chutar no ângulo do goleiro Ivo Ricardo, a bola porém passou por cima do gol. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

A segunda etapa começou sem grandes emoções em comparação a primeira metade do jogo. Somente aos 18 minutos tivemos uma boa chance de gol. Após troca de passes, a bola chegou em Franklin, que pelo flanco esquerdo, arriscou de longe, obrigando Matheus a espalmar para escanteio. Pouco tempo depois, aos 22 minutos finalmente a União Barbarense abriu o placar. Após cruzamento de Franklin, João Victor venceu a disputa de bola pelo ar e Gaspar só teve o trabalho de finalizar a jogada, inaugurando o placar na tarde desta quarta-feira em Santa Bárbara d’Oeste.

Aos 38 minutos, os donos da casa ampliaram o placar. Ao receber a bola pela direita, Victor Léo arriscou de longe (ou será que tentou cruzar para área?). A bola pegou efeito, traindo o goleiro Matheus, ratificando os 2 a 0 no placar. 

Na sequência, o Mauaense teve chance de ouro para diminuir a diferença. Após jogada individual pela direita, Higor foi derrubado na grande área. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos enfim assinalou pênalti, porém Ivo Ricardo conseguiu defender a cobrança de Gabriel Mury, evitando o que poderia ser um final dramático no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. 

Com a vitória encaminhada, a União Barbarense ainda teve uma ótima oportunidade de marcar o terceiro gol com Franklin, que entrou no intervalo e teve participação importante no primeiro gol do jogo. O camisa 17 recebeu na entrada da grande área e arriscou dali, porém, a bola passou rente a trave, impedindo um revés maior para a Locomotiva e ratificando o placar final do jogo.

As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 8, com os jogos começando às 15 horas. No Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o Mauaense recebe o Tanabi. Já no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, a União Barbarense tem pela frente o XV de Jaú.

FINALIZADO
unnamed file 255
Guarulhos
1 2
unnamed file 48
Independente
FINALIZADO
Screenshot 1 removebg preview
XV de Jaú
2 0
unnamed file 281
Tanabi
FINALIZADO
unnamed file 279
Penapolense
0 0
unnamed file 760
Joseense
FINALIZADO
unnamed file 39
Francana
3 1
unnamed file 73
Amparo
FINALIZADO
unnamed file 1447
São-Carlense
3 1
unnamed file 253
Fernandópolis
FINALIZADO
unnamed file 261
Jabaquara
2 0
unnamed file 12
Rio Branco
FINALIZADO
AA Flamengo escudo 2021
Flamengo
0 3
unnamed file 37
União São João
FINALIZADO
unnamed file 20
Nacional
2 1
unnamed file 31
América
FINALIZADO
unnamed file
Ska Brasil
1 1
120px CatanduvaFC
Catanduva
FINALIZADO
unnamed file 53
União Barbarense
2 0
unnamed file 47
Mauaense
FINALIZADO
unnamed file
Taquaritinga
1 1
unnamed file 1448
Mauá
FINALIZADO
unnamed file 1163
Vocem
1 0
unnamed file 862
Manthiqueira

Confira também: