União Barbarense Nacional
União Barbarense 1 x 2 Nacional - Naça vence a primeira em jogaço no Paulistão Série A4

Na manhã deste domingo, o time da capital venceu por 2 a 1 no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, com gols de Gustavo Índio e Ronaldy

União Barbarense e Nacional disputaram a última partida da segunda rodada da Série A4 do Paulistão, e este foi um grande embate

Nacional
Lance de União e Nacional. (Foto: Bruno Zancan)

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 26 (AFI) – União Barbarense e Nacional disputaram a última partida da segunda rodada da Série A4 do Paulistão, e este foi um grande embate. Na manhã deste domingo, o time da capital venceu por 2 a 1 no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, com gols de Gustavo Índio e Ronaldy, enquanto Daniel descontou para os donos da casa. O goleiro Cléber ainda defendeu um pênalti para garantir os três pontos.

Com o resultado, o Nacional conquistou seus primeiros pontos depois de ter perdido por 2 a 1 para o São Caetano na estreia. Já o União Barbarense segue sem vencer, com apenas um ponto somado na competição, graças ao empate sem gols contra o Penapolense na primeira rodada.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


NACIONAL SAI NA FRENTE LOGO CEDO

Logo aos oito minutos, o placar foi movimentado no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O União Barbarense teve uma grande chance de finalizar em gol, mas dentro da pequena área, a defesa do Nacional conseguiu afastar.

No contra-ataque rápido, a ação se desenvolveu pelo lado esquerdo e a defesa falhou na tentativa de cortar o passe para o centro da área. Na sobra, Gustavo Índio apareceu para empurrar para o fundo do gol e marcar o seu segundo tento nesta Série A4.

Aos poucos, o União cresceu na partida e começou a rondar a área adversária. Lucas Lotto fez bela jogada individual aos 18 minutos, mas a finalização saiu pelo canto direito do goleiro Cléber.

No final da primeira etapa, os donos da casa voltaram a levar perigo em cobrança de falta de Edgar, mas o arqueiro do Nacional fez boa intervenção para garantir a vitória parcial por 1 a 0.

Nacional
Gustavo Índio abriu o placar da partida. (Foto: Tiago Sousa)

BRILHA A ESTRELA DE CLÉBER PARA SALVAR O NAÇA

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou pegando fogo. Com três minutos, ambos os ataques já haviam perdido chances claríssimas de gol dentro da pequena. Em ambos os lances, os atacantes ‘furaram’ na hora de finalizar.

Aos oito minutos, nova grande chance para o União Barbarense. Superando um sufoco inicial do Nacional, o União encaixou um contra-ataque, Mastherson cruzou com precisão, mas na tentativa de carrinho, Daniel não conseguiu acertar o gol.

Porém, poucos minutos depois, o centroavante foi recompensado. Aos 15 minutos, pênalti foi assinalado para os donos da casa após falta do zagueiro Tallyson. Na cobrança, Daniel deslocou o goleiro e empatou a partida. 1 a 1.

image 562
Jogadores do União celebram gol de empate. (Foto: Bruno Zancan)

Apesar do baque, o Nacional não se abateu. Aos 21, o goleiro Ivo Ricardo fez duas grandes defesas em sequência, mas no terceiro rebote, nada pôde fazer. Ronaldy completou para as redes e recolocou o clube da capital na frente.

Aos 30 minutos, brilhou a estrela do goleiro Cléber para salvar o Nacional. O arqueiro fez grande defesa em cabeceio de Marcos Henrique, mas no rebote, cometeu o pênalti. Na penalidade máxima, o técnico Toninho Cobra optou por mudar o cobrador, e o próprio Marcos Henrique bateu. Cléber se esticou todo para defender a cobrança. Segue 2 a 1 para os visitantes.

O União seguiu pressionando, mas o empate não saiu. Apito final e grande vitória do Nacional fora de casa, que soma seus primeiros pontos na Série A4. Já o clube alvinegro segue sem vencer no torneio estadual.

PRÓXIMOS JOGOS

A bola volta a rolar pela competição na próxima quarta-feira (29), quando todos os jogos da terceira rodada serão disputados.

Na próxima rodada, o União Barbarense visita o Jabaquara, às 15h, no Estádio Espanha. Já o Nacional visita o Taquaritinga, no Taquarão, também às 15h.

O jogo entre Matonense e Inter de Bebedouro, que também aconteceria na manhã deste domingo, não foi disputado. O estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, foi vetado pela má qualidade do gramado. Com a decisão, será considerada vitória por WO da equipe de Bebedouro, pelo placar administrativo de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense
União Barbarense
1 2
Nacional
Nacional
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
26/01/2025
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Gustavo Alencar Rodrigues
Fase Assistentes:
Douglas Marcel Borges e Raffael Arderi
Fase Cartões Amarelos:
União Barbarense: Victor Zaga, Mastherson
Nacional: Gustavo Índio, Gustavo Caires, Emmanuel, Diogo, Tuca Guimarães (técnico)
Fase GOLS:
União Barbarense: Daniel Cruz 15’/2T
Nacional: Gustavo Índio 08’/1T, Ronaldy 21’/2T
Fase Público:
920 pessoas
Fase Renda:
R$ 18.150,00
Fase Estádio:
Antônio Lins Ribeiro Guimarães
Fase Local:
Santa Bárbara d’Oeste