Colorado Caieiras União Barbarense
União Barbarense 1 x 1 Colorado Caieiras - Leão toma susto, mas segue vivo

Com isso, os duelos das semifinais estão definidos: União Barbarense x Araçatuba e Paulista de Jundiaí x Nacional

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o União Barbarense não teve vida fácil na manhã deste domingo, mas empatou por 1 a 1, com o Colorado Caieiras

União Barbarense está nas semifinais do Paulistão Série A4
União Barbarense está nas semifinais do Paulistão Série A4

Por Rivail Oliveira

Santa Bárbara do Oeste, SP, 06 (AFI) – Festa em Santa Bárbara d’Oeste! O União Barbarense está classificado para as semifinais do Paulistão Série A4 de 2025, após um suado empate por 1 a 1 na manhã deste domingo contra o valente time do Colorado. No jogo de ida, em Caieiras, o Leão da Treze havia vencido por 1 a 0, o que garantiu a vantagem no confronto.

A partida não foi nada fácil para o time de Santa Bárbara, que saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, com gol de Matheus. No segundo tempo, após forte pressão inicial do Colorado, a equipe visitante teve um jogador expulso. O União aproveitou o momento, cresceu na partida e chegou ao empate com Danilinho, garantindo a classificação e mantendo vivo o sonho do acesso à Série A3 em 2026.

O União Barbarense agora pensa nas semifinais da Série A4, onde irá brigar pelo acesso com o Araçatuba. Na outra partida valendo vaga na A3 de 2026, jogam Nacional e Paulista. O Colorado, por sua vez, agora foca na Copa Paulista deste ano e, em 2026, voltará a disputar a Série A4. Vale lembrar, que apenas os finalistas garantem vaga no Paulistão Série A3 de 2026.

DETALHES DE UNIÃO BARBARENSE E COLORADO CAIEIRAS

Bom jogo e Colorado na frente!

Precisando de dois gols de saldo para buscar a vaga na semifinal, o rubro de Caieiras começou com tudo e abriu a contagem antes dos dez minutos: aos sete, Misael escapou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Matheus, que apareceu no meio da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro: 1 a 0 para o Colorado. Após o gol, o jogo ficou equilibrado no Estádio Antônio Lins Guimarães. O Leão da Treze saiu mais para o jogo e, aos 14, chegou com perigo em duas oportunidades: primeiro com Vitor Zaga e depois com Daniel, mas o goleiro Jackson fez boas defesas. O Colorado respondeu aos 20 minutos: Misael deu um bom passe para Marquinhos, que bateu rasteiro, mas o goleiro Ricardo apareceu bem para defender.

O time de Caieiras chegou forte mais uma vez aos 25 minutos. Após um bate-rebate na área, Marquinhos perdeu uma ótima chance de ampliar o placar. Aos 30, o Leão voltou a assustar depois de um erro de saída de bola do Colorado. Messias pegou a sobra na entrada da área e chutou forte e rasteiro, mas Jackson apareceu bem mais uma vez. No minuto seguinte, Misael respondeu com um chute de fora da área, obrigando o goleiro Ivo a fazer boa defesa.

Aos 33 minutos, houve nova investida barbarense: após cruzamento da direita, Vitor Zaga tentou de letra, mas o goleiro Jackson estava atento e defendeu bem. Aos 37, o Colorado arriscou de longe em cobrança de falta com Marquinhos, mas o goleiro do Leão defendeu com segurança. No finzinho do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Barbarense quase empatou. Daniel cruzou na área e Vitor Zaga testou firme, mas a bola passou raspando o gol do Colorado. Em um primeiro tempo de muita marcação e muitas faltas, o Colorado foi para o intervalo com a vantagem no placar: 1 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

União empata, segura o resultado e avança

O Colorado precisava de mais um gol e voltou ao ataque no segundo tempo. Logo aos seis minutos, teve uma boa chance em uma cabeçada que saiu por pouco. Aos oito, em cobrança de falta pela direita, Marquinhos levou perigo — a bola raspou a trave do União. O time rubro de Caieiras seguiu insistindo, arriscando chutes de longa distância.

Mas tudo mudou após os 13 minutos, quando o Colorado ficou com um jogador a menos. David Lima, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta no meio de campo e acabou expulso ao receber o segundo cartão. Com um a mais, o União cresceu na partida. Aos 18 minutos, Matheus quase empatou após cobrança de escanteio. Três minutos depois, em uma falta bem batida pelo Colorado, o goleiro Ivo Ricardo apenas torceu para a bola sair — e saiu. Mesmo com dez em campo, o Colorado mostrava valentia e buscava o segundo gol. Aos 25 minutos, Kleverson arriscou um chute perigoso contra a meta do Leão da Treze.

No entanto, aos 27 minutos, em um contra-ataque, Vitor Braga perdeu uma grande chance para o União. A pressão continuava e, no minuto seguinte, veio o empate: Danilinho aproveitou uma falha da defesa de Caieiras e deixou tudo igual, 1 a 1. Nos 15 minutos finais, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Aos 48 minutos, Daniel ainda obrigou Jackson a fazer grande defesa. Fim de jogo no Estádio Antônio Lins Guimarães e festa da torcida do União, que, com o empate, garantiu vaga nas semifinais da Série A4.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense
União Barbarense
1 1
Colorado Caieiras
Colorado Caieiras
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
06/04/2025
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Ronald Horns Araújo
Fase Assistentes:
João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos e Ricardo Luis Buzzi
Fase Cartões Amarelos:
União Barbarense: Lucas Lotto, Davi Nascimento, Daniel, Wesllen
Colorado Caieiras: David Lima, Rosa, Kleverson
Fase Cartões Vermelhos:
Colorado Caieiras: David Lima
Fase GOLS:
Colorado : Matheus, aos sete minutos, do primeiro tempo
União Barbarense: Danilinho, aos 28 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
2.500 total
Fase Renda:
R$ 51.880,00
Fase Estádio:
Antônio Lins Ribeiro Guimarães
Fase Local:
Santa Bárbara d’Oeste (SP)