Série D: União Rondonópolis-MT acerta com atacante ex-Volta Redonda
Erik, de 29 anos, é experiente e bastante rodado, com passagem, inclusive, pela Europa; ele chega para qualificar ainda mais a parte ofensiva da equipe
Jogador é o primeiro reforço do clube para a disputa da quarta divisão nacional
Cuiabá, MT, 11 (AFI) – Vice-campeão do Campeonato Mato-Grossense, o União Rondonópolis continua atrás de jogadores qualificados para o elenco. O nome da vez é o atacante Erik, de 29 anos, que se encontrava no Volta Redonda-RJ nos meses iniciais de 2024.
O profissional possui características de um ponta clássico, utilizando da sua velocidade para a construção de jogadas. Esta é a primeira aquisição do clube visando a quarta divisão nacional. É provável que mais nomes cheguem até o fim do mês.
Erik tem rodagem por várias equipes. Ele começou nas categorias de base do Grêmio, mas fez poucos jogos nos profissionais. Sendo assim, acabou emprestado ao Veranópolis-RS, Juventude-RS e Lajeadense-RS, todos do Rio Grande do Sul.
Já em definitivo, defendeu as cores do Luverdense-MT e, posteriormente, do Guarani, antes de se aventurar no futebol europeu. Em Portugal, vestiu a camisa do CD Aves-POR, onde recebeu poucas oportunidades na equipe de cima.
Na volta ao Brasil, jogou ainda por CRB-AL, Vitória-BA, Cianorte-PR, Luverdense-MT, Portuguesa Santista e Hercílio Luz-SC. No Voltaço, esteve em campo em nenhum compromisso do Cariocão e da Copa do Brasil desta temporada.
SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO
Pela estreia no Brasileirão Série D, no dia 27 ou 28 de abril, o União Rondonópolis pega o Iporá-GO, fora de casa, com horário a ser definido. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Atacante do Operário ressalta vontade de ser campeão sul-mato-grossense e projeta decisão
- Série D: Portuguesa-RJ contrata zagueiro de clube de São Paulo
- Altos-PI vai realizar amistoso visando confrontos da Copa do Nordeste e da Série D
- Série D: Inter de Limeira anuncia zagueiro que estava no Rio Claro
- Série D: River-PI fecha contratação de defensor que estava no Itabuna-BA