Umberto Louzer admite expectativa por reforços na Chapecoense para sair da crise na Série B

A diretoria do clube ainda está tímida no mercado e não indicou possíveis reforços

O próximo desafio é diante do Goiás, no sábado, às 17h, no estádio da Serrinha, pela 14ª rodada.

louzer01.jpg
Umberto Louzer falou sobre a situação da Chape. Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Chapecó, SC, 03 (AFI) – Após a terceira derrota consecutiva da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro, aumentou a expectativa do técnico Umberto Louzer em reforçar o seu elenco para a sequência da temporada. O treinador alertou sobre a crise financeira do clube, mas fez um pedido um tanto tímido por reforços. 

“Os jogos estão cada vez mais difíceis, nosso elenco é curto, a expectativa na janela de transferências é de que a gente consiga trazer jogadores. Todos sabem da dificuldade financeira, a Chapecoense não pode fazer nenhuma loucura e o mercado está inflacionado. Dói essa derrota, mas nós estamos errando na mesma questão, nós temos que tirar a Chapecoense dessa situação”, afirmou.

O treinador já sabe o que precisa ser feito para a Chapecoense reencontrar o caminho das vitórias no torneio. “Vai exigir ainda mais de nós blindar o vestiário e os atletas, temos que conviver com isso, olhar para dentro e focar no que conseguimos controlar. Identificar o que cada atleta precisa no individual para a melhora no coletivo. Precisamos de maturidade, sabedoria e controle emocional para sair da adversidade.”

Louzer deixou claro que vai trabalhar finalização para a Chapecoense ter um nível de eficácia maior no torneio. “Os níveis de atenção e concentração precisam estar muito elevados, principalmente quando o adversário está sendo superior no jogo. Não podemos ofertar aos adversários tantas possibilidades, e tem nos faltado essa eficácia de poder ter uma finalização melhor, o time tem ficado muito ansioso”, concluiu.

TABELA

A Chapecoense ocupa o 16º lugar da Série B, com 14 pontos, um a mais do que o CRB, que abre a zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do Goiás, no sábado, às 17h, no estádio da Serrinha, pela 14ª rodada.

Confira também: