Uma semana após ataque a ônibus, Marcelo Cirino anuncia saída do Bahia

Segundo o clube, rescisão do contrato foi de comum acordo

Atacante alegou motivos pessoais para deixar a equipe

cirino

Salvador, BA, 03 (AFI) – O ataque ao ônibus da delegação na semana passada segue causando estragos no Bahia. Desta vez, nesta quinta-feira, a baixa é no elenco. O atacante Marcelo Cirino entrou em acordo e acertou a sua saída do Tricolor. De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo clube, o jogador alegou motivos pessoais e pediu para deixar a equipe. Ainda segundo a direção, a rescisão do contrato aconteceu em comum acordo. O atleta tinha vínculo até o final de 2023.

“A decisão do atleta é por motivos pessoais e acontece uma semana após o atentado a bomba contra o ônibus tricolor. Cirino era quem estava mais próximo do local de entrada do explosivo, atrás do goleiro Danilo Fernandes, que precisou ser hospitalizado e amanhã (sexta-feira) realizará um procedimento no olho”, informou a nota oficial.

Marcelo Cirino chegou ao Bahia em setembro do ano passado como uma aposta da diretoria para o Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho que havia sofrido quando atuava no futebol chinês e não conseguiu ficar à disposição para ajudar a equipe, que acabou rebaixada à Série B. 

A estreia do atacante pelo Bahia aconteceu apenas em 2022.  Depois de um longo período sem atuar, Marcelo Cirino passou a entrar aos poucos e ao todo disputou oito partidas e marcou dois gols, ambos pela Copa do Nordeste. “O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na sequência da carreira”, finalizou o comunicado oficial.

Sem Marcelo Cirino, o técnico Guto Ferreira conta agora com um leque ainda mais reduzido para montar o ataque tricolor. As opções para o lado de campo são os atacantes Marco Antônio, Raí Nascimento e Ronaldo, além do lateral Luiz Henrique que constantemente é utilizado na segunda linha. 

Confira também: