Uma grande decisão no Catar, muito maior que Messi x Mbappé

O mundo presenciou uma partida espetacular tecnicamente, com um contexto histórico sublime e marcando um mundial de muitos sorrisos, lágrimas, diferentes costumes e hábitos.

As duas seleções com atletas renomados e este confronto entre Messi x Mbappé que ganhou proporções ainda maiores com “coadjuvantes”

Argentina x França
Messi e Mbappé brilharam na final. Foto: Fifa - divulgação

Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR


Doha, Catar, 18 (AFI) – Foram 63 jogos até agora e muitas histórias que o tempo irá contar com detalhes. Gols, lances, personagens dentro e fora dos campos, episódios e muita emoção. No gramado duas grandes seleções protagonizam a decisão, por coincidência ambas possuíam dois títulos e hoje uma delas se tornou tricampeã mundial, marca que somente três países alcançaram até hoje que são Brasil (5), Alemanha (4) e Itália (4).

As duas seleções com atletas renomados e este confronto que o mundo vendeu entre Messi x Mbappé ganhou proporções ainda maiores com “coadjuvantes” da qualidade de Lloris e Emiliano Martínez, os dois goleiros.

Ou de Giroud e Julian Alvarez, dois atacantes que vivem momentos maravilhosos. Isso sem contar nos bancos com dois treinadores que pulsam futebol e são representantes natos de suas torcidas. Didier Deschamps e Lionel Scaloni.

Sim, o mundo presenciou uma partida espetacular tecnicamente, com um contexto histórico sublime e marcando o ponto final em um mundial de muitos sorrisos, lágrimas, diferentes costumes e hábitos. Olhares cobertos, porém, não menos carregados de sentimentos e união entre os povos.

Sim, a Copa do Catar já começa a deixar saudades !!!

Confira também: