Um dos maiores artilheiros do mundo anuncia aposentadoria
O atacante Magno Alves, o Magnata, anunciou a sua aposentadoria dos gramados aos 46 anos de idade
No ano de 2015 foi um dos maiores artilheiros mundiais, ficando atrás de craques europeus
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Magnata está pendurando as chuteiras. Aos 46 anos, o atacante Magno Alves anunciou sua aposentadoria dos gramados, através da sua assessoria de imprensa.
Com diversas passagens no futebol nacional, ficou marcado pelos seus gols, sendo artilheiro mundial. É ídolos de times como Fluminense e Ceará. Além de fazer história no futebol asiático.
O jogador se despede dos gramados com o total de 738 jogos, marcando 368 gols, em jogos oficiais, segundo dados do site Ogol. Nas suas contas, Magnata ultrapassa o número de 450 gols na carreira.
CARREIRA
No ano de 2015, foi um dos maiores artilheiros em atividade do futebol mundial. Ficando atrás de Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic, Lewandowski e Luis Suárez.
NO FLUMINENSE
No futebol nacional é ídolo do Fluminense, onde atuou anos 90 e começo dos anos 2000, e depois retornando em 2015. No Ceará também fez história, sendo o sexto maior artilheiro do Vozão, com 100 gols marcados.
Revelado pelo Ratrans, o Magnata desfilou pelos gramados brasileiros acumulando diversas passagens em times como: Inter de Limeira, Criciúma, Atlético-MG, Sport, Novorizontino, Atlético Tubarão, Floresta-CE, Atlético-BA, Barcelona de Ilhéus e o Caucaia-CE, seu último clube ainda em 2021.
No futebol exterior, atuou no futebol do Japão, Coréia do Sul, Arábia Saudita e Qatar. Pela Seleção Brasileira esteve nas Copa das Confederações de 2001, atuando em três partidas.
Confira também:
- Goleiro forma dupla de ataque com Matheus Cunha em amistoso do Atlético de Madrid
- Série C: Atacante ex-Londrina tem nome ventilado no Botafogo-SP
- STJD absolve Juventude após torcedores cuspirem na arbitragem; Flu também é julgado
- Vasco x CRB - 'Caldeirão' para retomar confiança da torcida
- Clubes levam "não" da CBF por VAR na reta final da Série C e solicitam reunião