Último time de Goiás anuncia técnico. E é um veterano.

Goiânia, GO, 04 (AFI) – A Canedense, de Senador Canedo, finalmente definiu quem será o treinador do time para o Campeonato Goiano. E escolheu um treinador experiente e badalado. É Aderbal Lana, que já havia trabalhado no clube em 2005, quando foi campeão da terceira divisão de Goiás.
A Canedense está em dificuldades para montar o time, já que todo o dinheiro vinha da prefeitura, mas o Ministério Público começou a criar caso e houve o bloqueio da verda. Depois de muito custo, o dinheiro foi liberado e somente nesta semana os jogadores começaram a ser contratados, junto com Aderbal Lana.
Com 12 equipes disputando o Campeonato Goiano, a Canedense sera o único quem não tinha acertado treinador.
E, entre os novos contratados, veteranos como o atacante Ricardo Boiadeiro, que teve uma passagem pelo Palmeiras e o goleiro Enival, que jogou em vários times de Goiás.
O supervisor será Junior Murtosa, que trabalhou no Ituano e que deu um “balão” no Novo Horizonte para assumir o Canedense. Murtosa já tinha até recebido salários adiantados do Novo Horizonte de Ipameri e acabou indo para a Canedense, sem devolver o dinheiro que havia recebido e nem dar satisfação.
A Canedense fará sua estréia no Campeonato Goiano no dia 20 de janeiro, enfrentando o Novo Horizonte, em Ipameri. Tarcísio Pugliesi, ex-Guaçuano e Luverdense-MT, comanda o Novo Horizonte.
Mais de Aderbal Lana
Com 60 anos, Aderbal Domingos Lara é mito no futebol amazonense, onde fez sucesso em todos os times, principalmente no Nacional e São Raimundo. Em 2007, comandou o Fast Clube no Campeonato Brasileiro da Série C.
Ex-lateral de equipes pequenas do interior mineiro e goiano, Aderbal Lana começou a carreira de treinador ainda jovem no Uberlândia-MG e não mais parou, dirigindo equipes como Itumbiara-GO, Goiânia-GO, Atlético-GO, ADAP-PR, Uberaba-MG, Fortaleza-CE, Anapolina-GO, Mixto-MT, Goiás-GO, além de ter trabalhado bastante tempo no Oriente Médio.