Última seleção FI da primeira fase do Paulistão tem ataque 'matador' e técnico Tigrão
Felipe Conceição será o comandante da seleção por ter colocado o RB Bragantino na primeira colocação
Felipe Conceição será o comandante da seleção por ter colocado o RB Bragantino na primeira colocação
Campinas, SP, 26 (AFI) – A Primeira Fase do Campeonato Paulista enfim terminou na tarde deste domingo. A principal surpresa foi a classificação do Corinthians, que já era dada como eliminado, além da campanha do Red Bull Bragantino, este terminou com a primeira colocação na classificação geral.
A última Seleção FI da Primeira Fase foi montada de forma ofensiva, com quatro atacantes. São eles: Bruno Rodrigues, Marinho, Bruno Mezenga e Guilherme Queiroz, este recuado para o meio de campo devido toda sua experiência no futebol.
O técnico escolhido para comandar a equipe foi Felipe Conceição, que vem realizando um grande trabalho no Red Bull Bragantino. A primeira posição no geral já diz muita coisa.
Confira a seleção FI da 12ª rodada:
Goleiro: Tiago Volpi (São Paulo)
Único titular escalado por Fernando Diniz acabou sendo o ponto de desequilíbrio na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Fez três grandes defesas no primeiro tempo e mais duas no segundo, impedindo que o time de Campinas chegasse à classificação às quartas de final do Paulistão.
Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras)
Fez uma partida regular na vitória contra o Água Santa por 2 a 1. Foi a melhor opção de escape do time de Vanderlei Luxemburgo neste domingo. Foi dos seus pés que o Palmeiras iniciou a reação após ter saído atrás do placar. Marcos Rocha deu assistência para Ramires empatar. Luiz Adriano virou logo depois.
Zagueiro: Danilo Avelar (Corinthians)
Da lateral para a zaga. Jogar ao lado de Gil faz uma grande diferença, tanto é verdade que o ex-camisa 6 tem se dado muito bem na zaga. Foi dele o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Oeste. Alto, Avelar subiu mais do que todo mundo e ainda garantiu lá trás.
Zagueiro: Léo Rigo (Ituano)
A defesa do Ituano poderia ter feito uma partida perfeita se não fosse o gol contra marcado por Sueliton. Então, o ponto positivo ficou para Léo Rigo, que não deixou a ‘peteca’ cair e acabou muito regular. Foi um dos pilares no triunfo por 3 a 1 diante do Santo André.
Lateral-esquerdo: Edimar (Red Bull Bragantino)
O jogador fez uma partida bem interessante na vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 0. Ganhou todas do setor e, além de ir muito bem defensivamente, apoiou o ataque, deixando o time da Inter perdido em muitas jogadas. Merece destaque, até porque deu uma bela assistência para gol.
Volante: Corrêa (Ituano)
Corrêa, de fato, é igual vinho. Ele tem anos e anos de estrada e mesmo assim não perde a categoria. Corrêa ajudou o Ituano o quanto pôde em casa e colocou alguns garotos no bolso. Ele ainda mostrou toda a sua experiência para abrir o marcador em cobrança de pênalti.
Meia: Fellipe Mateus (Ferroviária)
Jogou muita bola na tarde deste domingo. Deu duas belas assistência e foi o motorzinho da equipe de Araraquara na vitória por 2 a 0. Foi um verdadeiro maestro, carimbando assim uma vaga na seleção FI.
Meia: Guilherme Queiroz (Novorizontino)
Guilherme Queiroz jogou contra o Santos de uma forma mais recuado e acabou se destacando. O meia-atacante deixou o seu e deu uma assistência na vitória do Novorizontino por 3 a 2. Foi o principal nome do Tigre, que caiu na primeira fase do Paulistão de cabeça erguida.
Atacante: Bruno Mezenga (Ferroviária)
Bruno Mezenga não deixou a Ferroviária correr riscos na última rodada. O atacante marcou os dois gols da Ferrinha sobre a Inter de Limeira. No primeiro, ele desviou de cabeça e no segundo encheu o pé para garantir o triunfo grená.
Atacante: Marinho (Santos)
O Santos sofreu a virada por 3 a 2 para o Novorizontino neste domingo, mas Marinho foi um dos destaques da partida. O atacante marcou os dois gols da equipe praiana e foi a melhor opção de Jesualdo Ferreira. O Peixe, no entanto, caiu de produção quando perdeu Uribe, expulso. Marinho nada pôdde fazer.
Atacante: Bruno Rodrigues (Ponte Preta)
Marcou o gol histórico na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol. Além disso, foi o jogador que mais se movimentou, mais procuro o jogo e que lutou até o fim. No primeiro tempo já tinha mandado uma bola no travessão, como prenúncio de que poderia decidir o jogo. Não deu outra. Livrou a Macaca do rebaixamento e ainda a colocou nas quartas de final.
Técnico: Felipe ‘Tigrão’ Conceição (Red Bull Bragantino)
Nada mais justo! Afinal de contas, a ‘Linguiça Voadora’ retornou da paralisação com o pé no acelerador. Venceu o São Paulo, em pleno Morumbi, e não teve dificuldades para fazer 2 a 0 no Botafogo e garantir a melhor campanha geral da primeira fase.
Destaque também para João Brigatti, da Ponte Preta,que em duas rodadas conquistou duas vitórias. Com isso, além de livrar o time do rebaixamento ainda o colocou nas quartas de final.