Última participação do Caxias-RS na Série C foi "para esquecer"
Em 2015, Grená viveu ano histórico de aniversário com queda estadual e nacional
Caxias-RS retorna ao Campeonato Brasileiro da Série C após 8 anos e espera fazer bonito
Caxias do Sul, RS, 04, (AFI) – Classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, o Caxias-RS sacramentou seu retorno para a Série C de 2024, competição que não disputava desde 2015, quando fez campanha “para esquecer” e terminou na lanterna do Grupo B.
Além disso, ficou com a segunda pior campanha geral, atrás apenas do Icasa-CE, que estava no Grupo A, e somou 7 pontos na primeira fase.
ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE C FOI PRA ESQUECER
Na ocasião, o clube gaúcho estava no mesmo grupo Madureira-RJ, Guaratinguetá, Tombense-MG, Guarani, Juventude, Brasil-RS, Tupi-MG, Portuguesa e Londrina.
Como se não bastasse o difícil grupo, o Caxias-RS, antes mesmo da Série C, já havia sido rebaixado no Campeonato Gaúcho, e estava em seu ano de aniversário de 80 anos.
Durante a temporada de 2015, foram cinco os técnicos que passaram pelo Grená, sendo eles: Paulo Turra, Hélio dos Anjos, Luiz Antônio Zaluar, Marcelo Villar e Beto Campos.
CAXIAS-RS NA SEMIFINAL
O Caxias-RS agora sonha com o título do Campeonato Brasileiro da Série D para coroar o acesso. O jogo de ida das semifinais, diante do Ferroviário-CE, está marcado para esta quinta-feira (07), às 15h, no Estádio Centenário.
Confira também:
- Rádio FI traz Pós-Dérbi 206 e fala sobre vitória bugrina sobre a Macaca
- Série C: Mais da metade dos times marcaram gols de pênalti na estreia do quadrangular
- Ferroviário-CE retorna a Série C com expectativa de reverter 2022 ruim
- Série C: Volta Redonda-RJ emite nota e repudia falas de Hélio dos Anjos em coletiva
- Série C: Paysandu-PA empata mas atuação tem aprovação de Hélio dos Anjos: 'Somos grandes'