UFC 249: Brasileiro testa positivo e fica fora de luta na Flórida após pesagem
Evento teste nos Estados Unidos não vai ter público e contará agora com apenas dois brasileiros
Evento teste nos Estados Unidos não vai ter público e contará agora com apenas dois brasileiros
Campinas, SP, 9 (AFI) – Considerado um evento esportivo teste para o Covid-19, o UFC 249 já teve que enfrentar um desafio: o brasileiro Ronaldo Jacaré testou positivo pela doença e não fará sua luta contra Uriah Hall.
De qualquer forma, o evento está confirmado para este sábado na cidade de Jacksonville, no estado da Flórida no sul dos Estados Unidos. O Card Preliminar começa às 19h30 (horário de Brasília), com as duas primeiras lutas sendo exibidas pela Sportv. As demais só mesmo para os assinantes do Canal COMBATE.
Apesar do imprevisto, Hunter Campbell, vice-presidente executivo do UFC confirmou as outras lutas que não terão público.
Houve uma reunião às pressas para a manutenção das lutas. Membros da organização fizeram uma vídeo-conferência com a Comissão Atlética da Flórida para seguir em frente.
RESULTADO SAIU TARDE
O teste positivo só chegou ao ginásio depois da apresentação dos lutadores, na tradicional pesagem. Jacaré chegou na cidade americana quarta-feira e informou ao estafe do UFC que um membro de sua família havia testado positivo para o coronavírus.
Por causa disso, o lutador brasileiro estava assintomático, porém, foi isolado e testado. Mas antes de ser retirado do card, Jacaré pesou e deu sua encarada normalmente. Ele usava luvas e máscara, além de ter ficado longe do seu possível adversário.
O UFC 249 deste sábado conta com duas disputas de cinturão e agora dois brasileiros em ação: Fabrício Werdum e Vicente Luque.
Confira o CARD do UFC 249:
Peso-leve: Tony Frguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey