Ufa! Vasco sorri e CSA chora; assim termina a Série B

Mas não era para Vasco e Bahia ficarem na pendência até a última rodada. O CSA deu azar ao pegar o Cruzeiro e caiu para a Série C, salvando o Novorizontino

O CSA foi inapelavelmente rebaixado, para alívio do Novorizontino, que havia feito a sua parte do golear o Operário por 3 a 0, no Paraná

Série B - Ituano 0 x 1 Vasco
Vasco venceu Ituano e subiu. Foto: Miguel Schincariol - IFC

Campinas, SP, 6 (AFI) – Haja emoção na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro da Série B!

Que sofrimento para o torcedor do CSA, que havia esfregado as mãos de alívio, quando o time estabeleceu vantagem por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quase no final da partida!

Como o jogo só acaba quando o juiz apita, e não é que o Cruzeiro virou o placar para 3 a 2, e o time alagoano ‘dançou’.

Sim, o CSA foi inapelavelmente rebaixado, para alívio do Novorizontino, que havia feito a sua parte do golear o Operário por 3 a 0, mesmo jogando no interior paranaense.

DEU VASCO

Se na rodada anterior o Vasco deu bobeira, ao ser derrotado em seus domínios para o Sampaio Corrêa, na noite deste domingo ele foi a Itu e entrou em campo com ‘sangue nos olhos’, na decisiva partida contra o Ituano, e venceu por 1 a 0.

E como foi pra cima logo no início, chegou ao gol determinante para o seu acesso ao Brasileirão de 2023, em pênalti convertido pelo meia Nenê aos cinco minutos, três após o zagueiro Lucas Dias ter colocado a mão na bola, para evitar que ela entrasse no gol em chute de Figueiredo.

Pelo procedimento, o jogador do Ituano foi corretamente expulso. E considere também a excitação do goleiro Jefferson Paulino na disputa de bola com o atacante Raniel, ocasião em que a rebatida e se ofereceu para Figueiredo.

DESAFIO

A partir daquele instante, restava um grande desafio ao Ituano na tentativa de virar o placar e com um homem a menos.

E como chegar ao gol se o atacante Gabriel Barros desperdiçou duas chances reais?

Nas duas ocasiões, a conclusão foi em cima do goleiro Thiago Rodrigues, do Vasco.

Também na cabeça do lateral-esquerdo Mário Sérgio outra chance cristalina e também perdida, ao colocar a bola para fora.

Assim, enquanto o Ituano lutava incessantemente para mudar a sorte da partida, o Vasco sabia se defender, e ainda contava com destacada atuação de seu goleiro, principalmente na cabeçada do atacante Aylon, no primeiro tempo.

A partir dos 11 minutos do segundo tempo, o Vasco perdeu o seu volante Andrey, expulso por entrada violenta sobre o lateral-esquerdo Roberto.

Confira também: