Uberlândia x Ituano - Como será a volta do Verdão na Copa do Brasil?

O clube mineiro não disputava a competição nacional desde 2004

O clube mineiro não disputava a competição nacional desde 2004

0002050291616 img

Uberlândia, MG, 30 (AFI) – O Uberlândia volta a participar da Copa do Brasil depois de 14 anos – a última vez que isso aconteceu foi em 2004 – nesta quarta-feira, quando recebe o Ituano, às 20h30, no Parque do Sabiá, pela primeira fase da competição.

Conforme o regulamento, Uberlândia e Ituano se enfrentam em uma partida única e quem ganhar avança para a segunda fase, onde vai enfrentar Parnahyba e Coritiba. Como está melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Galo de Itu tem a vantagem do empate.

A participação na primeira fase da Copa do Brasil já dá um alívio para o caixa de ambos os clubes, que disputarão a Série D do Brasileiro nesta temporada. Eles receberão R$ 400 mil de cota de TV, além da renda da bilheteria.

GALO DEPENDE DO FÍSICO
O Ituano viajou indefinido para Uberlândia. Isso porque o técnico Vinícius Bergantin depende do departamento médico para saber quais os jogadores estão bem fisicamente. A intenção, porém, é manter a formação que fez uma grande partida diante do Santos no último final de semana – empate por 1 a 1, no Pacaembu, pelo Paulistão.

Paulo Cézar Catanoce espera levar o Uberlândia para a segunda fase da Copa do Brasil (Fernando Aquino/UEC)

Paulo Cézar Catanoce espera levar o Uberlândia para a segunda fase da Copa do Brasil (Fernando Aquino/UEC)

“Nós já conversamos com o pessoal de análise. Alías, são são muito competentes e estão me ajudando muito. Conseguimos algumas informações e já começamos a pensar na formação do nosso time. Tenho a intenção de manter a sequência da equipe, mas vamos aguardar as informações da recuperação dos atletas e da fisiologia”, disse o treinador.

A preocupação de Vinícius Bergantin tem sentido. Quando entrar em campo nesta quarta-feira, o Ituano vai fazer a sua quinta partida em um tempo de apenas 15 dias. Depois, no sábado, o Galo de Itu tem pela frente a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

PREPARAÇÃO
A reapresentação do elenco alviverde após a vitória sobre o Villa Nova, por 2 a 0, no último domingo, aconteceu na segunda. Os jogadores que participaram do confronto válido pelo Campeonato Mineiro fizeram apenas um trabalho regenerativo no Centro de Treinamento Ninho do Periquito.

Nesta terça, Paulo Cézar Catanoce comandou um treinamento no Parque do Sabiá para definir quem serão os 11 titulares, mas a tendêcia é que a base que iniciou contra o Villa Nova seja mantida.

Uma possível alteração é a entrada de Jarlan no lugar de Dannilo Bala, assim como acontece durante o último jogo. A mudança acabou melhorando o poderio ofensivo do Uberlândia.