Tupi x Ypiranga - Olha a chance de sair do Z2 do Grupo B, Galo Carijó!

Equipe mineira ocupa a nona colocação com oito pontos, dois atrás do Canarinho, sétimo colocado

Equipe mineira ocupa a nona colocação com oito pontos, dois atrás do Canarinho, sétimo colocado

0002050319105 img

Juiz de Fora, MG, 08 (AFI) – Justamente na última partida do turno, o Tupi vai ter a chance de deixar a zona de rebaixamento do Grupo B. Neste sábado, às 16h, no Helenão, em Juiz de Fora-MG, a equipe mineira, penúltima colocada, recebe o Ypiranga, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Até o momento, o Galo Carijó, no nono lugar, somou oito pontos, dois atrás do Canarinho, que está na sétima posição. O lanterna da chave é o Joinville, com quatro, cinco abaixo do Volta Redonda, primeiro fora do Z2. Inclusive, na segunda-feira, o Voltaço visita o JEC, na Arena Joinville, em Joinville, às 21h15.

Série C: Eliminado da Divisão de Acesso Gaúcha, Ypiranga foca no Tupi

Série C: Eliminado da Divisão de Acesso Gaúcha, Ypiranga foca no Tupi

O GALO CARIJÓ
O Tupi tem um desfalque certo por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Trata-se do meia Marcelo. Em seu lugar, o escolhido deve ser Léo Costa. Outra baixa por lesão é o zagueiro Wellington, que tem um estiramento grau um na coxa esquerda. Assim, Sidimar e Mateus devem fazer o miolo defensivo.

Wellington Barbosa, que fez uma cirurgia em abril, ainda aprimora a parte física. Reis, com dores no joelho, é dúvida. “O (atacante) Patrick vai continuar pelos gols. Pela situação de movimento”, disse o técnico Eugênio Souza à Tribuna de Minas.

O CANARINHO
A noite de quarta-feira foi de bastante tristeza para atletas, comissão técnica e diretores do Ypiranga. O Canarinho perdeu por 1 a 0 para o Aimoré, em São Leopoldo, no segundo jogo da semifinal da Divisão de Acesso. Assim, depois de vencer a ida pelo placar de 2 a 1, em Erechim, acabou eliminado no saldo qualificado e viu o sonho do acesso ao Gauchão ser adiado para o ano que vem.

Esse fato vai se refletir nos titulares diante do Tupi. Na derrota por 3 a 0, em casa, para o Botafogo-SP, a equipe foi escalada com os jogadores considerados reservas. Com a eliminação no Estadual, os onze ideais devem retornar. O único desfalque certo é Cleuton, expulso no confronto diante dos paulistas.