Tupi x Operário - Após voltar à elite estadual, Fantasma busca 1ª vitória fora de casa

O confronto acontecerá às 16 horas, no estádio Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C

O confronto acontecerá às 16 horas, no estádio Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C

0002050310197 img

Juiz de Fora, MG, 27 (AFI) – O Tupi volta a campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro Série C. Depois de derrota fora de casa, o time recebe o Operário, que vem embalado após conseguir acesso à elite do Campeonato Paranaense. O confronto acontecerá às 16 horas, no estádio Mário Helênio, pela terceira rodada.

Depois de estrear com vitória diante do Tombense, o Tupi foi derrotado pelo Bragantino fora de casa. Com isso, soma três pontos no Grupo B. O Operário também começou bem a competição, vencendo o Volta Redonda, mas perdeu para o Ypiranga. Portanto, também tem três pontos.

TUPI É OBRIGADO A MEXER

Para a partida, o treinador Ricardo Leão não vai contar com o atacante Paulinho, suspenso por ter sido expulso na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na rodada passada. Com a ausência, Leão terá que mudar o esquema tático do time.

Isso porque Wellington Barbosa, principal opção para a vaga, foi vetado por conta de um problema no joelho. Já o recém-contratado Gabriel Silva ainda a liberação de documentos por parte do Flamengo, time pelo qual está emprestado, para que possa ser registrado.

MAIS UM VOLANTE

A tendência é que o técnico resolva o problema com a entrada de mais um volante no time. Marcel deve ser o escolhido para formar o trio de contenção ao lado de Léo Costa e Léo Salino.

0002050310197 img

Quem também está de fora é o lateral-direito Rodrigo Dias, que ainda não se recuperou de um estiramento na coxa direito. Com isso, Francesco segue no time. Outra novidade deve ser a entrada de Diego Luís no lugar de Thiaguinho.

OPERÁRIO ESQUECE EUFORIA

Na última quarta-feira, o Operário voltou à elite do Campeonato Paranaense após vencer o PSTC por 3 a 1.

Apesar da euforia, o técnico Gerson Gusmão deve mandar força máxima para enfrentar o Tupi e conquistar a primeira vitória fora de casa.

O técnico, porém, não terá o meia Anderson Paraíba, que se recupera de entorse no tornozelo, e o atacante Lucas Batatinha, que se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

“A gente vai para buscar o resultado positivo, para voltar com os três pontos, mas sabendo que vamos enfrentar uma dificuldade grande, porque o Tupi é uma equipe com qualidade técnica boa e com entrosamento. Mas a gente também está forte, com um bom elenco e esperamos poder fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo para Ponta Grossa”, disse Gerson Gusmão.