Tupi-MG está em seu terceiro treinador antes mesmo do início do Módulo II
Recentemente o Tupi havia contratado Cyro Leães, que sequer comandou uma partida amistosa
Ele foi substituído por Igor Guerra, que também já deixou o clube.
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O tradicional Tupi, de Juiz de Fora, que se prepara para o Campeonato Mineiro do Módulo II(equivalente a A2 em São Paulo), já está em seu terceiro treinador sem que a competição sequer tenha se iniciado, o que acontecerá no dia quatro de maio.
Recentemente o Tupi havia contratado Cyro Leães, que sequer comandou uma partida amistosa, tendo sido substituído por Igor Guerra, que também já deixou o clube.
Inicialmente, o objetivo do Tupi era ter o experiente treinador Roberval Davino, que acabou acertando com a Internacional de Bebedouro, no interior paulista.
IGOR DEIXOU O TUPI PARA ASSUMIR EQUIPE RIVAL
Igor Guerra, percebendo fragilidade na estrutura no Tupi, optou em deixar o clube para assumir o Aymorés, da cidade de Ubá, que também vai disputar o Módulo II de Minas Gerais.
NOVO TREINADOR TAMBÉM TEM POUCA EXPERIÊNCIA
Agora, o novo comandante técnico do Tupi é Franco Muller, anunciado nesta semana.
Com 44 anos, o gaúcho Franco Rafael Muller tem um currículo bem similar aos seus antecessores, com experiência basicamente como auxiliar-técnico, nunca tendo comandado uma equipe de expressão.
CONFIRA AS DOZE EQUIPES DO MÓDULO II
Com início programado para o dia quatro de maio e com a presença de doze equipes, o Módulo II de Minas Gerais dará vaga a duas equipes para a divisão principal de Minas Gerais em 2025.
Estas são as equipes que disputarão o Módulo II: URT, Betim, Boa Esporte, Aymores, Varginha, North Esporte, Nacional de Muriaé e Tupi, que já estavam em 2023 e mais Caldense e Democrata de Sete Lagoas, rebaixados do Módulo I, além de Mamoré e Valeriodoce , que conquistaram o acesso da Segunda Divisão no ano passado.