Tupi-MG 0 x 1 Operário-PR - Fantasma vence fora de casa e segue entre os líderes

Com o resultado positivo, a equipe segue na parte de cima da tabela, brigando pelas primeira colocações

Com o resultado positivo, a equipe segue na parte de cima da tabela, brigando pelas primeira colocações

0002050310358 img

Juiz de Fora, MG, 28 (AFI) – O Operário Ferroviário venceu o Tupi-MG, na tarde deste sábado (28), por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com o resultado positivo, a equipe segue na parte de cima da tabela, brigando pelas primeira colocações.

Com a vitória desse sábado, o alvinegro chega a seis pontos e ocupa a segunda colocação do grupo. Atrás apenas do Volta Redonda, que também tem o mesmo número de pontos, mas fica atrás por conta do saldo de gols. Já o Tupi vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas três pontos, os mineiros estão em sétimo – primeiro time fora de degola.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Tupi começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de
passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Operário bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos 17 minutos, Chicão pegou a sobra e arriscou de fora da área, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol.

Operário vence Tupi fora de casa pela Série C do Brasileiro (Fotos: Marina Proton/TupiFC)

Operário vence Tupi fora de casa pela Série C do Brasileiro (Fotos: Marina Proton/TupiFC)

A resposta do Tupi veio cinco minutos depois. Aos 22, Vitinho cobrou um falta rasteira da intermediária e obrigou o goleiro Simão a fazer uma defesa de dois tempos, para salvar o time visitante. Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco e o Operário criou a maior chance de abrir o placar aos 36, quando Cleyton arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada da mesma forma, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 7 minutos, o Tupi teve uma grande chance, quando João Willian fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola acabou explodindo no travessão antes de sair por cima do gol. Melhor na partida, os donos da casa criaram mais uma boa chance. Aos 26, Diego Luíz cobrou falta com precisão e obrigou o goleiro Simão a se esticar todo para fazer a defesa.

0002050310349 img

Porém o ditado ‘quem não faz, toma’ valeu para essa partida. Aos 36, após uma cobrança de
escanteio, Robinho pegou a sobra e com categoria, mandou a bola para o fundo das redes, dando a vitória ao Operário. Nos minutos finais, o Tupi foi para o tudo ou nada em busca do empate, porém sem sucesso. Por isso, a partida terminou mesmo com a vitória magra do time paranaense pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quarta rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 15h30, o Operário recebe o Joinville, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Um pouco mais tarde, às 19h, o Tupi visita o Cuiabá na Arena Pantanal.