Segundona: Tupã surpreende e vence o Tanabi jogando fora de casa
Com isso, o Tupã, soma os três primeiros pontos, enquanto o TEC não pontuou. O Flamengo, juntamente com o Mauá somam um ponto cada na tabela.
Na outra partida da chave, Flamengo de Guarulhos ficou no empate, 2 a 2, contra o Mauá FC.
Por: Oscar Silva
Tanabí, SP, 02 (AFI) – No duelo envolvendo o Índio da Noroeste Paulista e o Índião do Oeste Paulista, o Tupã levou a melhor e venceu o Tanabi. Jogando no último sábado(29), em Tanabi, no Estádio Alberto Victolo, o Albertão, pelo Grupo 4, primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão, a tradicional, “Bezinha”, o Tupã venceu por 1 a 0, com o gol assinalado através de Kayque Guedes.
Na outra partida da chave, Flamengo de Guarulhos ficou no empate, 2 a 2, contra o Mauá FC. Com isso, o Tupã, soma os três primeiros pontos, enquanto o TEC não pontuou. O Flamengo, juntamente com o Mauá somam um ponto cada na tabela.
O JOGO!
Tanabi e Tupã fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com mais posse de bola e mais chances de gols a favor do TEC. Foram duas boas situações para o time da casa inaugurar o placar. Bagé, este dentro da grande área resolveu arriscar com a bola tirando tinta da trave. Já Maicon Henrique, de fora da área encheu o pé para uma excelente defesa do número um do Tupã que mandou a bola para escanteio. A bola tinha direção do ângulo direito.
O Ìndiaõ do Oeste chegou com perigo através de Marcelo Enrique que na entrada da área tocou com precisão para simplesmente o goleiro do Tanabi a praticar uma verdadeira defesa. A bola tinha direção do gol. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco, mas com o Verde e Branco, melhor no jogo.
No retorno para o segundo tempo, o time visitante quase inaugurou o marcador com Luan, este saiu na cara do gol e tocou certo, mas estava lá o guardião tanabiense que fez grande defesa e mandando a bola para escanteio. O lance aconteceu aos quatro minutos. Aos 19, Gabriel Lima perdeu excelente chance para o Tanabi. Quem não faz toma e foi isso que aconteceu. No contra-ataque, aos vinte e sete minutos, Maçola, deu passe açucarado para Guedes tocar para o gol, livre de marcação, 1 a 0.
No restante da partida, na base do desespero e da pressão, o time tanabiense foi com tudo em busca de pelo menos o tento de empate, mas sem sucesso e correu o risco do contra-ataque do Tupã. O time tanabiense quase empatou com Mendes, não fosse a chegada na hora certa do volante do Tupã. Nos acréscimos e, no último lance, o goleiro do Ìndião salvou aquilo que seria o gol de empate na cobrança de falta na entrada da área através do zagueiro Lucas Santana. A bola ainda beijou a trave no rebote. Final 1 a 0, Ìndião do Oeste Paulista que conseguiu um grande resultado fora de seus domínios.
PRÓXIMOS JOGOS!
No próximo sábado(06), às 15h, o Tanabi vai até Mauá encarar o Mauá FC. No mesmo dia e horário, o Tanabi, recebe no Estádio Afonso Carvalho Braga, a representação do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª fase
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 29/06/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Ricardo Luís Buzzi e Jefferon Yago Franco Pinto
- Cartões Amarelos:
- Tanabi: Rychard Miranda;
- Tupã: Kevin, Alexsander Lima, Carlinhos;
- GOLS:
- Tupã: Kayque Guedes (27’/2T)
- Público:
- 188 pessoas
- Renda:
- R$ 1.054,00
- Estádio:
- Alberto Victolo
- Local:
- Tanabi (SP).