Tunísia x França - Classificados, 'Les Bleus' defendem liderança e 100%
França pode ser a primeira seleção a terminar grupo com 100% de aproveitamento
Campinas, SP, 29 (AFI) – A França pode ser a primeira seleção a avançar às oitavas de final com 100% de aproveitamento nesta Copa do Mundo. A situação para se classificar é bastante tranquila, pois precisa de apenas um empate para não depender de ninguém. Nesta quarta-feira, às 12h, os franceses encaram a Tunísia pela terceira e última rodada do Grupo D. A partida será realizada na Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar.
COMO CHEGAM?
Nos dois primeiros jogos, a França goleou a Austrália, por 4 a 1, e venceu a Dinamarca, por 2 a 1. Assim, aparece isolada na liderança com seis pontos. Já a Tunísia empatou sem gols com a Dinamarca e perdeu para a Austrália, por 1 a 0, ocupando a lanterna (4º) com um ponto.
Assim, precisa bater a atual campeã e ainda torcer por um empate entre Austrália e Dinamarca, que se enfrentam no mesmo horário. Outra possibilidade é vencer a França por um placar maior do que o da Dinamarca, que teria que derrotar a Austrália.
INFORMAÇÕES DA FRANÇA
Assegurada nas oitavas e com a liderança encaminhada, o técnico Didier Deschamps garantiu que haverá mudanças no time, mas adotou tom de mistério. O lateral-direito Pavard e o zagueiro Konaté, que foram titulares na estreia, podem aparecer novamente. O volante Fofana e os atacantes Coman e Thuram são outros nomes que saíram do banco nos dois jogos e podem ganhar uma chance no time inicial.
Apesar das prováveis mudanças, Deschamps garantiu que a França buscará o melhor resultado.
“A França fará de tudo para ter o melhor resultado, mas a situação me permite fazer a gestão do elenco. Haverá mudanças. Quantas? Vocês (imprensa) não saberão, nem o adversário”, explicou.
INFORMAÇÕES DA TUNÍSIA
Mesmo com apenas um ponto, a Tunísia mostrou que tem um sistema defensivo sólido ao sofrer apenas um gol. Assim, o técnico Jalel Kadri não deve promover mudanças. A única alteração que ele fez entre o primeiro e o segundo jogo foi a entrada de Sliti no lugar de Slimane no meio-campo, o que deve ser mantido.
Kadri reconheceu a importância do confronto e acredita na vitória.
“Temos um jogo histórico contra a França. Em campo são 11 jogadores para cada lado e espero que as coisas saiam boas para nós. Temos objetivos claros, queremos avançar à próxima fase. Então nossa meta é vencer o jogo”, cravou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 30/11/2022
- Horário:
- 00:00
- Árbitro:
- Matthew Conger (Nova Zelândia)
- Assistentes:
- Mark Rule (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)
- Estádio:
- Cidade da Educação
- Local:
- Al Rayyan, no Catar