Tudo faz crer que a 2ª vaga de acesso na Série B seja do Juventude
Convencionando-se que Vitória e Juventude fiquem com as duas primeiras vagas de acesso, restará ao Guarani, além de ganhar jogos, torcer contra concorrentes diretos.
Embora esteja com 57 pontos, dois atrás de Sport e Atlético-GO, o clube gaúcho vai recepcionar Ituano e Ponte Preta, tendo o ABC no meio
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 31 (AFI) – Torcedores de clubes do pelotão de cima da Série B do Brasileiro têm vivido a sensação de frio na barriga devido às derrapadas de suas equipes nesta reta de chegada da competição.
Aquele empate por 2 a 2 do Juventude, na 33ª rodada, ao recepcionar o Londrina, provocou desconfiança em seu torcedor.
Todavia, o ponto arrancado em Salvador, no empate sem gols com o Vitória, não só devolveu a confiança como possibilitou ao seu torcedor constatar a plena possibilidade de o time somar nove pontos nos três jogos subsequentes, que podem colocá-lo até com maior possibilidade para assegurar a segunda vaga de acesso.
Embora esteja com 57 pontos, dois atrás de Sport e Atlético Goianiense, o clube gaúcho vai recepcionar Ituano e Ponte Preta, intercalando entre esses dois jogos viagem a Natal (RN), para enfrentar o já rebaixado ABC.
Não fosse a imprevisibilidade desta Série B, se poderia dizer que as chances dele são claras de somar mais nove pontos, que possibilitariam chegar aos 66, provavelmente sem depender de vitória no jogo de despedida contra o Ceará.
SPORT E DRAGÃO
Não fosse a vantagem de Sport e Atlético Goianiense – o Dragão -, ao se distanciarem com 59 pontos, ficaria a dúvida se de fato estão perto do acesso.
Mesmo conquistando vitórias em rodadas anteriores, o Sport não tem convencido, e isso gera dúvida sobre quantos pontos vai conquistar nos jogos seguintes, pela ordem: Mirassol (f), Atlético Goianiense (c), Vitória (f) e complemento ao recepcionar o Sampaio Corrêa.
Fará no mínimo seis pontos?
Ao perder o clássico goiano para o Vila Nova, e empacar nos 59 pontos, o Dragão terá só confrontos diretos contra postulantes ao acesso: Novorizontino (c), Sport (f), Mirassol (f) e Guarani (c).
Como foi perguntado sobre o Sport, teria o Dragão garantia da conquista de ao menos seis jogos, nestes últimos quatro jogos?
Como o Dragão, o Novorizontino, com 56 pontos, fará três jogos contra equipes do pelotão de cima: Dragão (f), Vitória e Criciúma (c), saindo diante do Londrina.
GUARANI
Convencionando-se que Vitória e Juventude fiquem com as duas primeiras vagas de acesso, restará ao Guarani, além de ganhar jogos, torcer contra concorrentes diretos.
Qualquer avaliação de suas reais possibilidades passa pela obrigatória vitória sobre o virtualmente rebaixado Londrina na próxima sexta-feira, no interior paranaense.
Um empate vai obrigá-lo a ganhar os três jogos restantes, dois deles contra concorrentes diretos, quando recepcionará o Criciúma e vai sair para enfrentar o Dragão.
No intervalo entre uma e outra destas partidas, fica praticamente a certeza que vai aproveitar a fraqueza do já rebaixado ABC para somar três pontos.
OUTRA AMEAÇA
Problema, para os bugrinos, é que o Criciúma, hoje com 57 pontos, de certo vai contabilizar mais três em seu jogo subsequente diante do ABC, em Santa Catarina.
Além de ainda recepcionar o Botafogo, o Criciúma encerrará a sua participação em Novo Horizonte, diante do Novorizontino, não se sabendo quem eventualmente estará precisando do resultado.
Embora não estejam descartados do páreo, a instabilidade de Mirassol e Vila Nova não os credenciam à projeção de possibilidades.