Série C: Trio retorna e Volta Redonda-RJ terá elenco completo para disputar acesso

O Voltaço recebe o líder do Grupo C no Rio de Janeiro e ainda sonha com um acesso. Dependendo do resultado, os cariocas até podem almejar uma vaga na final

O Volta Redonda-RJ retorna ao Raulino de Oliveira precisando de uma vitória para não fracassar no âmbito nacional

Volta Redonda-RJ
Voltaço decide classificação em casa (Foto: @raphaatorres)

Volta Redonda, RJ, 05 (AFI) – Brigando com Amazonas-AM e Paysandu-PA, o Volta Redonda-RJ é o time do Grupo C com menos chances de acesso no Brasileirão da Série C, sem considerar o já eliminado Botafogo-PB. Segundo o ‘Chance de Gol’, a chance do Voltaço disputar a Série B pela nona vez em sua história no ano que vem é de apenas 26%, enquanto a chance de terminar líder para brigar pelo título é de menos de 4%.

No entanto, o time de Rogério Corrêa vai contra a matemática e a favor do resultado positivo na rodada restante do quadrangular, quando recebe o Paysandu-PA no Raulino de Oliveira obrigatoriamente precisando vencer o jogo, sendo que o empate basca para o rival se classificar. No sábado (07), o pontapé inicial será às 18h.

Volta Redonda-RJ
Voltaço decide classificação em casa (Foto: @raphaatorres)

O Volta Redonda já tinha uma missão na última rodada, quando ainda somava quatro pontos, mas com um time misto conseguiu uma vitória fora de casa, consequentemente a que eliminou o Botafogo da segunda fase. No duelo, a dupla de zaga Marcão e Matheus Santos cumpriu suspensão por três cartões amarelos, assim como Douglas Skilo, que havia sido expulso no jogo anterior.

O trio retorna, e deve novamente modificar o esquema do Voltaço, que no último jogo teve os atacantes Ítalo Carvalho e Marquinhos no banco de reservas, e devem retomar a titularidade nos lugares de Paulinho e Henrique Silva.

VOLTA REDONDA DECIDE VAGA EM CASA

Marco Gabriel, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo, cederá o lugar para a dupla de zaga, enquanto Bruno Barra retorna para a linha do meio de campo, sacrificando Caio Vítor ou Júlio César para fechar o setor defensivo. Com o retorno de Skilo, Samuel Granada é dúvida, assim como o próprio Marquinhos, que pode novamente ser reserva, desta vez de Hugo Borges, autor do gol da vitória.

Precisando vencer a qualquer custo contando o saldo de gols ou até mesmo uma combinação de resultados, o Volta Redonda deve ter o time escalado com: Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão e Sánchez; Bruno Barra, Robinho e Júlio César (Caio Vítor); Douglas Skilo, Ítalo Carvalho e Marquinhos (Samuel Granada/Hugo Borges).

Confira também: