Treze-PB Iguatu-CE
Treze-PB 3 x 0 Iguatu-CE - Galo da Borborema vence e segue na liderança absoluta

O Treze lidera o Grupo 3 com 12 pontos. Já o Iguatu segue na segunda colocação, com 7 pontos.

Os gols que asseguraram a vitória trezista no Amigão, foram anotados por Wallace Pernambucano, Marquinhos e Rafael Castro.  

Treze-PB
Foto: Divulgação

Campina Grande, PB , 19 (AFI) – O Treze Futebol Clube segue impossível no certame nacional da quarta divisão. O Galo paraibano não teve maiores problemas para superar o Iguatu, do Ceará, por 3 gols a 0 na tarde deste domingo (19), pela quarta rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro da Série D, em jogo realizado no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

Com isso o Treze segue 100% no torneio, com 12 pontos em quatro partidas – tinha vencido o Santa Cruz-RN por 4 a 3, o Sousa por 2 a 0 e o Maracanã por 4 a 0, e marcando 13 gols com média de três gols por jogo. O Azulão do centro-sul cearense sofreu sua primeira derrota na competição – tinha empatado por 0 a 0 com o Sousa e vencido o Santa Cruz por 2 a 0 e o Atlético-CE por 1 a 0. E portanto segue com sete pontos, na segunda colocação da chave. Os gols que asseguraram a vitória trezista no Amigão, foram anotados por Wallace Pernambucano, Marquinhos e Rafael Castro.  

Treze na frente

O Galo começou buscando mais o gol no Amigão. Coopetti arriscou o primeiro chute para o Treze aos cinco minutos; aos 11 numa falta de Airton que passou perto da meta de Mauro Iguatu. O time do centro-sul cearense ameaçou aos 21 numa testada de João Neto, que raspou a meta de Rayan.

O jogo estava movimentado em Campina Grande, e aos 29 minutos o Treze teve um penal, num lance onde Wallace dividiu com o Júlio Nascimento e foi ao chão. Na cobrança, aos 31 minutos, o mesmo Wallace cobrou bem e colocou o Treze na frente, 1 a 0. O Galo seguiu melhor e aos 33 quase Wallace fez o segundo do Galo. E o primeiro tempo ficou assim no Amigão com vitória trezista.

Galo amplia e define

No segundo tempo o Treze voltou disposto a definir o placar no Amigão, e com um minuto de jogo Marquinhos acertou um belo chute e venceu Mauro Iguatu, 2 a 0. E ampliou aos seis minutos com Rafael Castro, testando sem chances para o goleiro do Azulão do centro-sul cearense, após bom cruzamento de Yamada, 3 a 0 para o Galo.

E a situação do Iguatu piorou aos dez minutos quando o defensor Max Oliveira parou um contragolpe trezista fazendo falta em Thiaguinho e foi expulso pela arbitragem, deixando o time cearense com dez. Mesmo com um a menos, o Iguatu foi ao ataque e aos 15, Otacílio Marcos mandou na trave paraibana. Depois disso o Treze passou a administrar a imensa vantagem construída no restante do segundo tempo, e garantiu mais três pontos.

Próximos jogos

Pelo grupo C do Campeonato Brasileiro da Série D, na quinta rodada, o Treze volta a campo dia 25 de maio e encara o Atlético Cearense, 16h no estádio Domingão na cidade de Horizonte-CE. O Iguatu joga dia 26 de maio, diante do Maracanã, no duelo entre cearenses, 15h30 no estádio Almir Dutra, cidade de Maracanaú, na região metropolitana cearense.

Por: Rivail Oliveira

FICHA TÉCNICA

Treze-PB
Treze-PB
3 0
Iguatu-CE
Iguatu-CE
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
19/05/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Jonathan Antero Silva-RO
Fase Assistentes:
Mattheus Tcharles Rodrigues Marques-PB e Wlademir Cunha Mendes-PB
Fase Cartões Amarelos:
Treze-PB: Marquinhos, Thiaguinho e Wanderson;
Iguatu-CE: João Neto, Diego Viana, Luís Soares e Otacílio Marcos;
Fase GOLS:
Treze-PB: Wallace Pernambucano (31’/1T), Marquinhos (1’/2T) e Rafael Castro (6’/2T)
Fase Estádio:
Amigão
Fase Local:
Campina Grande-PB

Confira também: