Paraibano: Treze tem pedido negado e Justiça mantém torcida única na final

Diretoria alvinegra tentou garantir que torcedores garantissem presença com base no Estatuto do Torcedor, contudo Justiça seguiu determinação da FPF-PB

Treze teve sua torcida na partida de ida da decisão e solicitou presença também para volta; pedido foi negado por determinação da FPF-PB

Torcida Treze final
Eleições do Treze marcadas para 28 de maio (Foto: Daniel Vieira - Treze FC)

Campina Grande, PB, 05 (AFI) – O Treze teve pedido negado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Após solicitar Mandado de Segurança garantindo a presença de seu torcedor na final do Campeonato Paraibano contra o Sousa, a Justiça seguiu a determinação da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e será mantida torcida única.

DERRUBAR MEDIDA

A diretoria trezeana buscou assegurar seus simpatizantes tentando se valer do Estatuto do Torcedor, que garante 10% da carga de ingressos aos visitantes. No entendimento da juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, porém, o requerimento do Galo não vislumbrou “direito líquido e certo”, um dos pré-requisitos para conceder o mandado, tal como a segurança foi uma das garantias na determinação.

“Diante da inadequação da via eleita, declaro por sentença extinto o processo sem resolução do mérito, nos termos do art. 485, IV do Código do Processo Civil. Caso seja necessário, recomendo ao Senhor Oficial de Justiça, solicitar o auxílio da força policial, quando do cumprimento dos mandados de intimação, com a finalidade de resguardar a sua integridade física”, disse a magistrada no despacho.

Treze Sousa
Treze venceu o Sousa na partida de ida da final (Foto: Émerson Marvin – Sousa EC)

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

Donos das duas melhores campanhas da primeira fase, Treze e Sousa medem forças agora pelo segundo confronto da decisão do Paraibano. No primeiro, o Galo da Borborema jogou diante do seu torcedor e, com casa cheia, largou em vantagem após vitória apertada por 2 a 1; um gol marcado em cada tempo.

No jogo de volta, frente à torcida, o Dinossauro precisa vencer por dois ou mais tentos de diferença para voltar a ser campeão depois de 14 anos. Se o triunfo for, por exemplo, 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e/ou qualquer resultado semelhante, o título será decidido em cobrança de pênaltis; partida será realizada no sábado (8), às 16h30, no Marizão.

Confira também: