Série D: Após empate, técnico do Treze-PB garante liderança para o mata-mata

O Treze encerrará sua participação na primeira fase no domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, enfrentando o Santa Cruz

Com esse resultado, o time do técnico Waguinho Dias assegurou o primeiro lugar do grupo, embora ainda tenha mais um jogo para concluir a fase de grupos.

Treze-PB
Foto: Divulgação

Campina Grande, PB , 15 (AFI) – O Treze-PB garantiu sua classificação na liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro Série D ao empatar em 1 a 1 com o Sousa-PB, em um duelo entre equipes paraibanas. Com esse resultado, o time do técnico Waguinho Dias assegurou o primeiro lugar do grupo, embora ainda tenha mais um jogo para concluir a fase de grupos.

A partida foi realizada no Estádio Marizão, em Sousa, onde o Treze abriu o placar com Thiago Alagoano aos 17 minutos do primeiro tempo. Porém, os anfitriões, que precisavam da vitória para manter suas esperanças de classificação, empataram com Felipe Jacaré aos 27 minutos. No segundo tempo, a equipe comandada por Waguinho Dias soube controlar o jogo e garantiu um ponto que os leva ao mata-mata na liderança da primeira fase.

Com o empate, o Treze alcançou 28 pontos e não pode mais ser superado pelo Iguatu-CE, que possui 24 pontos e foi derrotado pelo Santa Cruz-RN por 2×1 fora de casa. Para assegurar a classificação antecipada, o time de Waguinho Dias disputou até agora 13 jogos, conquistando 8 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.

“Gostei muito do primeiro tempo, especialmente no início, onde conseguimos marcar. Houve um pênalti no Wallace que não foi marcado. No segundo tempo, não conseguimos segurar a bola na frente, não impusemos velocidade e não assustamos o goleiro adversário. Porém, foi uma equipe consciente e conseguimos administrar o jogo”, afirmou o técnico Waguinho Dias.

O Treze encerrará sua participação na primeira fase no domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, enfrentando o Santa Cruz na última rodada do Grupo A3 da Série D.

Confira também: