Treze-PB Altos-PI
Treze-PB 1 (5) X (3) 2 Altos-PI - Galo leva susto, mas garante vaga na Série D

Com roteiro de cinema, clássico foi decidido no detalhe e a vaga ficou com o mais competente

Galo saiu na frente, mas foi surpreendido com virada no final e partida foi para as penalidades máximas

Galo leva susto, mas garante vaga na Série D (Foto: Divulgação/Treze-PB)
Galo leva susto, mas garante vaga na Série D (Foto: Divulgação/Treze-PB)

Campina Grande, PI, 18 (AFI) – O Treze-PB vai jogar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time venceu o primeiro jogo diante do Altos-PI por 1 a 0, mas foi surpreendido no Amigão, perdeu por 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Mesmo depois do susto, o Galo venceu por 5 a 3 e manteve vivo o sonho de jogar a Série C da próxima temporada.

Wallace Pernambucano foi o responsável pelo gol do Treze-PB, no início do segundo tempo. Valber e Napão viraram o placar a favor do Altos-PI. Nas penalidades, todos converteram, menos Rhuann, que teve o seu chute defendido por Igor Rayan.

JOGO MOVIMENTADO

Se aproveitando da vantagem, o Treze-PB começou tentando administrar a força do Altos-PI, que foi para cima desde o primeiro minuto. Destaque do primeiro tempo, o atacante Wellington Júnior foi o jogador que mais provocou perigo aos adversários. Como estratégia, o Galo apostou em jogadas de contra-ataque.

A favor do Altos-PI, o goleiro Careca também brilhou. Ele foi o principal responsável pelo primeiro tempo ter terminado com o 0 a 0 no placar. Em pelo menos três oportunidades, ele impediu que o Treze-PB saísse na frente e ampliasse a vantagem conquistada no primeiro jogo. O empate foi justo.

FICOU IMPREVISÍVEL

Se o empate já dava a classificação para o Treze-PB, o time voltou para o segundo tempo determinado a abrir o marcador e ficar mais tranquilo na partida. Logo aos cinco minutos, Wallace Pernambucano aproveitou rebote em uma linda jogada e abriu o marcador a favor do Galo, aumentando a crise do Altos-PI, que começou a ver o sonho da Série C se distanciar.

Bem na partida, o Treze-PB quase ampliou com Thiago Alagoano e Coppetti, mas o goleiro Careca levou a melhor. Aos 17 minutos, Thiaguinho invadiu a área do Altos-PI e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. De tanto perder gols, o time da casa foi castigado. Aos 40. Valber aproveitou cruzamento, subiu mais que a defesa adversária e deixou tudo igual no Amigão.

Sem desistir, o Altos-PI mostrou força e conseguiu a virada no último minuto. Aos 52, Napão aproveitou nova jogada aérea e empatou a eliminatória, levando a decisão para os pênaltis.

NOS PÊNALTIS, DEU TREZE-PB

Nas cobranças, Coppetti abriu a série marcando para o Treze-PB, que converteu com Yamada, Thiaguinho, Juninho e Marquinhos. Napão, Anicete e Valderrama fizeram pelo Altos-PI, mas Rhuann ficou nas mãos do goleiro do Galo.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

5 3
Treze-PB
Treze-PB
1 1
Altos-PI
Altos-PI
Fase Fase:
3ª Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
18/08/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Pablo Almeida da Costa (MG)
Marconi Helbert Vieira (MG)
Fase VAR:
Daniel Victor Costa Silva (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Treze-PB: Igor Rayan e Van
Altos-PI: Yan, Careca e Everton Silva
Fase GOLS:
Treze-PB: Wallace Pernambucano 5’2T
Altos-PI: Valber 40’2T e Napão 52’2T
Fase Público:
12.683 Torcedores
Fase Renda:
R$ 311.305,00
Fase Estádio:
Amigão
Fase Local:
Campina Grande (PB)

Confira também: