CARIOCA: Três grandes e Nova Iguaçu buscam manter invencibilidade
Botafogo, Fluminense, Vasco e Laranja da Baixada ainda não sabem o que é perder na competição
Flamengo e Volta Redonda folgam; demais equipes de menor investimento também entram em campo
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Carioca se aproxima. Na próxima quarta-feira (24), os jogos iniciais irão acontecer, com os derradeiros sendo jogados na quinta (25). Três grandes, representados por Botafogo, Fluminense e Vasco, além do Nova Iguaçu, entram em campo querendo manter a invencibilidade, já que ainda não sofreram derrotas na competição. O Flamengo, na mesma situação, folga junto com o Volta Redonda.
BOTAFOGO 100%
Líder passando. O Alvinegro pega o Boavista, no Elcyr Resende, buscando manter o topo da tabela e os 100% de aproveitamento. No entanto, não encontrará um adversário fácil. Valente, o Verdão obteve o resultado favorável frente ao Volta Redonda, no último final de semana, com um gol no apagar das luzes, no Raulino de Oliveira. Por conta disso e jogando no seu estádio, tentará de lançar ofensivamente nas quatro linhas.
Um pouco mais cedo, Bangu x Nova Iguaçu abrem a quarta-feira, em Moça Bonita. Ainda sem vencer e em penúltimo, o Alvirrubro precisa desesperadamente da vitória. Por sua vez, a Laranja da Baixada quer se manter invicta, pois venceu na estreia e ficou na igualdade, fora de casa, diante do Flamengo no compromisso passado.
Forte sob seus domínios, a Portuguesa-RJ quer fazer valer o mando de campo. Como triunfou no Luso Brasileiro no duelo inaugural da atual edição da competição, a Lusa conta com o apoio de seu torcedor para somar mais três pontos. O adversário vai ser o Sampaio Corrêa-RJ, que ainda não possui vitórias, mas vem de empate movimentado contra o Vasco: 3 a 3.
VASCO E FLU EM CAMPO
Em São Januário, o Cruzmaltino voltará a utilizar força máxima na escalação após empatar o confronto diante dos azuis de Saquarema. Os vascaínos se encontram no G-4 e querem se manter nele. O rival da noite, Madureira, está com o ânimo nas alturas pelo fato de ter superado os laranjas meritienses pelo placar mínimo, em Conselheiro Galvão, no sábado (20).
Lanterna, o Audax-RJ acabou de demitir o treinador Tuca Guimarães e carece de uma pronta recuperação. Contudo, pela frente, a equipe tem nada menos que o Fluminense, atual campeão, e altamente favorito para o confronto mesmo estando com os reservas novamente. O Tricolor das Laranjeiras ainda não perdeu e quer seguir assim.
FLAMENGO E VOLTA REDONDA FOLGAM
Por fim, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam somente em fevereiro, no dia 10. Ambos retornando às quatro linhas nos dias 27 e 28, respectivamente. Os elencos vão aproveitar o período de descanso para evoluir as partes técnica, tática e física.
FORMATO
Os 12 participantes disputam o primeiro turno, a Taça Guanabara, onde o primeiro colocado fica com o título e se classifica para as semifinais do Cariocão. Os outros três (segundo, terceiro e quarto) também avançam para a disputa do mata-mata decisivo.
A Taça Rio, torneio secundário, é realizado pelo quinto, sexto, sétimo e oitavo posicionados. Somente o último colocado é rebaixado.
Confira também:
- Carioca: Oficial! Fluminense confirma a contratação de David Terans
- Carioca: Neymar visita Luso Brasileiro e ganha presente da Portuguesa
- Carioca: Zagueiro do Madureira garante disposição contra o Vasco: "A gente sabe muito bem o que quer"
- Audax-RJ x Fluminense – Pela obrigação do resultado positivo
- Vasco x Madureira – Cruzmaltino busca reencontrar o caminho das vitórias