Três cearenses brigam por vaga na Copa do Brasil 2023
Taça Fares Lopes, torneio da Federação Cearense de Futebol, que classifica um clube para a Copa do Brasil, segue indefinida
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – A uma rodada do seu final, a Taça Fares Lopes, torneio da Federação Cearense de Futebol, que classifica um clube para a Copa do Brasil de 2023, segue indefinida. Neste final de semana foi realizada na nona e penúltima rodada com dois jogos.
Sábado, (5), no estádio Moraisão, em Maranguape, o Maracanã, da cidade de Maracanaú, região metropolitana cearense, venceu o Floresta por 3 a 0. No domingo (6), na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, O Icasa perdeu por 2 a 1 para o Pacajus.
Com esses resultados, três times brigam pela vaga cearense na Copa do Brasil do ano que vem: Maracanã, 15 pontos e quatro vitórias, Pacajus e quatro vitórias, e o Icasa, 12 pontos e quatro vitórias. Guarany com seis e Floresta com dois pontos, estão fora da briga.
Lembrando que o regulamento fixa cinco times, todos contra todos em dois turnos e o campeão fica com a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Na décima e última rodada, dia 12 de novembro, jogam às 16h: Floresta x Icasa (Presidente Vargas, Fortaleza), e Pacajus x Guarany de Sobral (João Ronaldo, em Pacajus).
TERCEIRA DIVISÃO
Segundo a Federação Cearense, no sábado (5), firam conhecidos os times finalistas do Campeonato Cearense Série C e que estarão na Segunda Divisão estadual em 2023. Jogando por um empate, o Pacatuba foi derrotado pelo Campo Grande por 1 a 0 no João Ronaldo.
Com essa derrota, o vencedor foi definido nas penalidades. Por 4 a 2, o Aurianil garantiu a classificação.
E no estádio Juvenal de Melo, o Crateús derrotou o Itarema por 2 a 0 e levou a disputa para os pênaltis. Nos penais Crateus levou a melhor pelo placar de 4 a 2 e ficou com a segunda vaga.