AMAPAENSE: Trem vence Ypiranga mais uma vez e está na grande final
Atual bicampeão estadual, a Locomotiva enfrentará o Independente na grande final da edição de 2023, ainda sem data definida
Com nova vitória sobre o Ypiranga, o Trem garantiu sua vaga na final do Campeonato Amapaense de 2023
Macapá, AP, 19 (AFI) – O Trem Desportivo Clube confirmou classificação para a final do Campeonato Amapaense de 2023, e chega à sua terceira decisão de estadual ao vencer nesta quarta-feira no Estádio Zerão, em Macapá, o Ypiranga, por 3 a 1. No primeiro jogo, o time rubro-negro tinha vencido por 2 a 0 e fechou as semifinais no agregado em 5 a 1.
Na final, o Trem encara o Independente, que eliminou o Oratório por ter melhor campanha, após empates por 0 a 0 e 2 a 2. As finais ainda não tiveram data confirmada pela Federação Amapaense de futebol.
Lembrando que o maior vencedor de títulos no estado é o Macapá, com 17, contra 10 de Ypiranga e Amapá, e pelo Trem, que tem sete títulos, enquanto o Independente soma cinco. O Trem é o atual bicampeão, 2021 e 2022. O último título do Independente foi em 2001.
PLACAR EM BRANCO
O primeiro tempo terminou sem gols no Zerão. O Ypiranga começou pressionando e com menos de dez minutos teve uma boa chance. Aos 13 minutos, Gotinha, do Trem, mandou falta rasteira e goleiro do Ypiranga pegou. Aos 19 minutos, nova chegada rubro negra com Aleílson, que bateu para fora na saída do goleiro.
Wanderson Gotinha arriscou novo chute e Dudu quase fez para o Trem aos 27 minutos. O Ypiranga foi ao ataque e aos 37 desceu pela esquerda em joga de Kate e Bacas, mas perdeu a chance. Aos 38, Gotinha emendou e a bola raspou a trave do Ypiranga.
TREM DEFINE E AVANÇA
O Trem veio disposto a definir o placar no segundo tempo. E assim fez. Com menos de um minuto, Aleílson bateu de chapa rasteiro, 1 a 0, ampliando ainda mais a vantagem para 3 a 0 no agregado. O rubro-negro amapaense criando: aos cinco novamente Gotinha emendou para fora. O time Negro-Anil até tentou aos 17, mas o goleiro Eder defendeu.
O artilheiro Aleílson fez boa jogada aos 20 e serviu Wanderson Gotinha, que ampliou, 2 a 0 no jogo e o dobro do placar no agregado. Para piorar a vida do Ypiranga, o zagueiro Bebê fez falta aos 22 e foi expulso, deixando sua equipe com dez. O Trem seguiu criando, com Gotinha aos 24 e Pinho aos 30, até que aos 39 minutos, o zagueiro Rubran foi à frente e marcou mais um, 3 a 0.
Teve tempo para o gol de honra do Ypiranga, marcado por Alesson, aos 42 minutos. O placar final no Zerão foi de 3 a 1, com o 5 a 1 no agregado para o Trem, que busca mais um título amapaense.
Confira também:
- AMAPAENSE: Trem conquista empate com o Independente e se sagra tricampeão
- AMAPAENSE: Trem e Independente começam disputa pelo título
- AMAPAENSE: Trem-AP encara o Ypiranga-AP e quer garantir vaga na final
- AMAPAENSE: Independente arranca empate heroico do Oratório e avança para decisão
- Amapaense: Já eliminado, presidente do Santos denuncia manipulação de resultados