Série C: Treinador que salvou Remo-PA de queda pode renovar e fala em interesse mútuo

Ricardo Catalá comandou o Leão em 15 partida na Série C e conquistou todos os pontos junto com o clube, já que anteriormente tinha quatro derrotas

Com a manutenção, a possibilidade é que o treinador tenha uma renovação contratual junto ao Remo para a temporada de 2024

Ricardo Catalá Remo
Ricardo Catalá sobre eleições e mais (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Belém, PA, 29 (AFI) – Apesar da campanha do Remo-PA no Campeonato Brasileiro da Série C ter se encurtado apenas para a disputa da primeira fase, o resultado do Leão Azul foi satisfatório a ver as condições que o time vivia antes da chegada de Ricardo Catalá, responsável por revitalizar o clube e se afastar do rebaixamento. O ponto em questão agora é se ele segue para 2024:

Essa conversa (sobre renovar) já existiu, mas o clube vive um ano eleitoral. Eu expliquei pra direção as minhas condições para ficar e não tem nada a ver com dinheiro, mas sim com projeto esportivo. Não quero ficar um ano sem ganhar títulos, como aconteceu em 2023. A direção sabe o que precisa, eles têm interesse e eu também. Mas agora é preciso cuidar do futuro do clube, existem processos no meio disso. As pessoas cuidam disso e eu vou me cuidar. Vou agora voltar pra casa, rever minha família e recarregar as energias pro novo desafio

Ricardo Catalá Remo
Ricardo Catalá pode renovar com o Leão (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

TEM CURRÍCULO!

Catalá iniciou sua carreira como treinador em 2018, pelo Red Bull Brasil, mas foi após passagens por Mirassol e Guarani que ele foi conhecer seus primeiros títulos, em 2021, pelo São Bernardo, quando conquistou o Paulista A2 e Copa Paulista, posteriormente se mudando para o Operário-PR.

Novamente no Mirassol, o comandante passou por sua primeira experiência na Série C em 2022, onde se sagrou campeão. Já em 2023, foi vice-campeão da Taça Independência justamente para o Tigre do ABC, mas deixou o clube após quatro jogos na Série B.

CATALÁ NO REMO

Foi então que o treinador assumiu o Remo no começo da terceira divisão, na quinta rodada, com o objetivo que tirar o clube da lanterna e conquistar pontos, há que até então os paraenses não tinham nenhum. Em 15 jogos, venceu seis vezes, com sete empates e apenas duas derrotas, terminando na 11ª posição.

“Quanto mais demorar a eleição, pior. Se o clube puder antecipar essa data, aposto que vai colher frutos em relação a montagem de elenco. Eu vejo o Remo pronto para um próximo passo. Isso é bom para convencer jogadores, assinar pré-contratos desde já, mostrar que o clube é bom pagador”, completou o treinador sobre a possibilidade de seguir no clube.

Confira também: