Treinador retorna ao Guarani depois de seis anos
Marcelo Chamusca conquistou o acesso com o Guarani na Série B do Brasileiro de 2016
Marcelo Chamusca foi anunciado pelo Guarani no final da manhã desta quarta-feira como treinador para a sequência da Série B
Campinas, SP, 18 (AFI) – Demorou, mas o Guarani finalmente definiu quem será o substituto de Daniel Paulista, demitido há duas semanas. No final da manhã desta quarta-feira, o clube anunciou o retorno de Marcelo Chamusca para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
Treinador que conquistou o acesso na Série C do Brasileiro de 2016 com o Guarani, Chamusca tem 55 anos e estava sem clube desde setembro do ano passado, quando teve uma passagem de apenas um mês pelo Náutico.
Além de Guarani e Náutico, o profissional acumula passagens por Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, CRB, Vitória, Ceará, Paysandu, Sampaio Corrêa, Atlético-GO e Salgueiro, além da rival Ponte Preta.
Marcelo Chamusca foi procurado depois da diretoria não conseguir chegar a um acordo com Umberto Louzer, que também já passou pelo clube e recentemente foi demitido do Atlético-GO.
O novo treinador bugrino chega acompanhado do auxiliar Caio Autuori e vai estar na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), acompanhando o jogo entre Guarani e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro.
No entanto, por conta da questão burocrática, ainda não será possível que ele fique à beira do gramado. Portanto, o auxiliar Ben-Hur Moreira estará à frente do time mais uma vez. São dois jogos e dois empates sob seu comando – com Ponte Preta e Tombense.
O Guarani se encontra na zona de rebaixamento da Série B, na 17ª colocação, com sete pontos.