Paulistão: Treinador do RB Bragantino foca em próximo desafio ''cabeça no São Bernardo"
Pedro Caixinha falou sobre a vitória diante do Corinthians
Bragança Paulista, SP, 16 (AFI) – A estreia de Pedro Caixinha no comando do Red Bull Bragantino teve saldo positivo. Jogando em Bragança Paulista, a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0 pela 1ª rodada do Paulistão Sicredi em 2023 e começou a temporada com gás total.
Na coletiva à imprensa após a partida, o técnico do Massa Bruta valorizou a vitória diante do Timão, que também fez o primeiro teste com o novo treinador Fernando Lázaro. Caixinha disse que o desempenho fez jus ao perfil de jogo desenvolvido no clube.
‘’A expectativa era de que a equipe pudesse trabalhar com intensidade, como fez, pudesse trabalhar com esse sentido coletivo de uma equipe que quer atacar. Quando não tem a bola, busca por ela, quando tem a bola, ataca o gol. Penso que [o jogo de hoje] foi representativo desse tipo de comportamento’’ afirmou.
FOCO NO SÃO BERNARDO
Apesar de reconhecer a importância de vencer uma equipe do porte do Corinthians, o técnico do Bragantino deixou claro que esse foi só o primeiro passo do time no Paulistão, e que o foco total é no próximo desafio, contra o São Bernardo.
‘’É óbvio que começar a ganhar é sempre bom, começar a ganhar de um adversário que tem a dimensão que tem o Corinthians também é bom. Mas agora o nosso pensamento, depois dos jogadores chegarem em casa, desfrutarem, porque é importante desfrutar, é de que amanhã, quando chegarem ao CT a cabeça já esteja no São Bernardo. Temos que estar com a mesma intensidade e no mesmo nível de comportamento em relação àquilo que seguimos hoje’’ projetou o técnico.
Pedro Caixinha assumiu o Red Bull Bragantino para a temporada de 2023, após a saída de Barbieri no fim da última edição do Brasileirão. O treinador português teve pouco tempo de trabalho com atletas, mas afirma que foi suficiente para conhecer a estrutura do clube e trabalhar perfil de jogo para estar pronto para o campeonato.
‘’Foram apenas duas semanas de trabalho. Duas semanas que facilitaram muito toda a organização que o clube tem como estrutura, toda a visão que o clube tem da forma como quer que a equipe jogue e a combinação disso com os jogadores que têm o perfil para jogar esse jogo. A nossa própria ideia de jogo, nesse sentido, facilitou os resultados’’ explicou o técnico do Bragantino.
O jogo contra o São Bernardo é na próxima quarta-feira (18), às 18h, no Estádio 1º de Maio, casa do Tigre.
Confira também:
- Paulistão: Após derrota, Mazola Júnior fala em contratações na Portuguesa
- Paulistão: Pintado se decepciona com estreia da Inter de Limeira em casa
- Paulistão: Craque da rodada agradece o apoio do elenco da Ferroviária
- Fernando Lázaro não pensa em reforços e vê solução dentro do Corinthians
- Ceni aguarda regularização de reforços para rodar elenco diante da Ferroviária