Treinador quebra sequência negativa do XV de Piracicaba e estreia bem na Copa Paulista

Na última terça-feira, o Nhô Quim ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Júnior Sergipano

XV de Piracicaba encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória ao bater a Ponte Preta

paulo roberto santos
Paulo Roberto Santos venceu a primeira com o XV de Piracicaba

Piracicaba, SP, 05 (AFI) – O XV de Piracicaba estreou com vitória na Copa Paulista ao bater a Ponte Preta, por 1 a 0, na última terça-feira, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Sob comando de Paulo Roberto Santos, o Nhô Quim encerrou um jejum de seis jogos.

Em sua segunda partida, Paulo Roberto Santos teve que utilizar muitos jogadores do Sub-20, por causa da maratona de jogos da Série D do Brasileiro e Copa Paulista.

“Dentro das opções que nós temos, usamos a garotada. Ficamos um pouco com as ‘mãos amarradas’ no meio do segundo tempo para poder mexer na equipe. Precisávamos colocar um gás novo com jogadores um pouco mais experientes, porque o jogo pedia isso. Quem entrou, entrou bem”, disse o treinador.

O gol da vitória do XV de Piracicaba diante da Ponte Preta foi anotado pelo zagueiro Junior Sergipano ainda no primeiro tempo. O Nhô Quim ainda teve outra boa oportunidade com Maikon Aquino, enquanto a etapa final foi mais equilibrada.

“Início de uma competição que nós temos que colocar no bolo daquelas partidas seguidas que não conseguimos a vitória. Nós tínhamos que quebrar essa sequência nem que fosse por meio a zero, mesmo sendo outra competição”, destacou Paulo Roberto Santos.

Agora, o treinador foca na Série D do Brasileiro, em um jogo importante contra o Crac, em Catalão (GO), no sábado. O adversário é o líder do Grupo A7 e o Nhô Quim aparece em sétimo lugar.

Paulo Roberto Santos ainda vai analisar as condições físicas dos jogadores, já que 80% do grupo esteve em campo contra a Ponte Preta.

Confira também: